Aplicativo Slide cria GIFs com efeito de 3D utilizando câmeras de iPhones

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os aplicativos para criar GIFs animados estão se tornando populares nos aparelhos iOS. Já vimos o Live GIF que transforma as animações do Live Photos em GIFs animados e também já conferimos a atualização do Tumblr para iOS que trouxe a possibilidade de fazer novas criações animadas com os aparelhos da Apple. Além disso, o Tumblr também agora permite visualizar as Live Photos na sua plataforma.

Porém, o mais legal é que alguns deles trazem diferenciais para ampliar ainda mais as possibilidades de criação dessas imagens divertidas. Esse é o caso do Slide, que utiliza um gesto simples com a câmera para criar um movimento de profundidade entre um objeto e o cenário ao redor.

Agora, com o Slide, os usuários poderão criar GIFs diferenciados, com um efeito de movimento 3D de um cenário com um objeto em foco. A ideia é bastante simples. Basta escolher o principal elemento da imagem em um ambiente onde tenha outros objetos para que o efeito de 3D seja perceptível. Então, com a câmera do aparelho, a imagem será capturada enquanto o usuário realiza um movimento para o lado. Depois, é só tocar no elemento que se deseja ter como destaque e o resultado é o que vemos abaixo:

Dependendo da composição da cena, é possível criar animações bem interessantes. Esse tipo de GIF pode se tornar bastante popular em redes como o Tumblr, onde eles são muito bem vindos, principalmente se forem criativos e bonitos ou simplesmente engraçados – e caso nada funcione, você sempre pode usar gatinhos, e as chances de sucesso aumentam exponencialmente.

Outras opções incluem publicar como um vídeo curto no Instagram, compartilhar o GIF ou um vídeo da animação da forma que desejar, além da possibilidade de salvar no Rolo da Câmera. Porém, como o Mac Magazine destaca, a única desvantagem é a impossibilidade de criar GIFs 3D com a câmera frontal, o que é um pouco frustrante para os amantes de selfies. Isso porque o app requer uma taxa de quadros por segundo alta para criar essas animações.

Os usuários interessados em criar belas animações já podem adquirir o aplicativo, porém terão que desembolsar U$ 1,99 (R$ 7,83 na cotação atual). O serviço está disponível na página do Slide na App Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *