Últimas

Aplicativo universal Groove Música recebe grande atualização na Windows Store

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou um grande update para seu app universal Groove Música, que nada mais é do que o reprodutor padrão de arquivos de áudio no Windows 10 e Windows 10 Mobile. Agora, em sua versão de número 3.6.1573.0, foram inseridas uma série de novidades principalmente para quem utiliza dispositivos móveis, incluindo até mesmo otimizações para uso por meio da assistente pessoal Cortana e também do modo Continuum.

De acordo com o changelog oficial e com o que foi possível perceber após algum tempo utilizando o app, foram realizadas as seguintes alterações:

  • Organização padrão de músicas, artistas e álbuns passa a ser por data de adição, facilitando que você consiga encontrar em sua lista os itens mais recentemente incluídos. Caso desejado, ainda é possível escolher pela organização em ordem alfabética para todas as categorias.
  • Adicionado um novo gesto para que você possa “chamar” o menu lateral sem precisar tocar sobre o ícone hambúrguer. Para isso, basta deslizar o dedo da lateral esquerda para a direita da tela e o menu será exibido. Para escondê-lo novamente, é possível tanto tocar sobre o ícone como realizar um gesto “empurrando-o” novamente contra a lateral do display.
  • Possibilidade de reordenar listas de reprodução apenas mantendo a música desejada pressionada e movendo-a para cima ou para baixo. Em nossos testes, infelizmente, esta função ainda demonstrou certa instabilidade.
  • Músicas executadas por meio do gerenciador de arquivos também são exibidas na guia de recentes, ao contrário do que tínhamos anteriormente onde apenas aquelas que fossem tocadas diretamente pelo aplicativo se tornavam elegíveis para apreciação futura.
  • Progresso do download pode ser encontrado diretamente no menu principal do app, bem como link com mais detalhes sobre a música, artista ou álbum obtido.
  • Músicas duplicadas podem ser excluídas tanto do aparelho quanto do OneDrive de forma automática, caso desejado.
  • Ao utilizar o modo Continuum, uma nova interface será exibida, sendo realizadas otimizações para uma experiência mais intuitiva e dinâmica. Dentre as mudanças realizadas, temos melhorias de espaçamento, alinhamento e cores, além da exibição mais organizada de artistas e outros elementos.

Como pode ser visto, o uso do aplicativo agora se tornou muito mais completo, permitindo que o usuário tenha uma maior liberdade para organizar suas músicas diretamente por meio do Groove.

Por último, mas não menos importante, temos uma nova função para usuários da Cortana, que até o momento ainda não está disponível em nosso idioma. Ainda assim, caso você utilize o seu aparelho em inglês, por exemplo, será possível executar comandos como “Play some Rock” para que sejam tocadas músicas de acordo com o gênero escolhido, neste caso o Rock. Isto certamente é uma adição que agrega valor ao Groove, já que tornará a interação do usuário mais prática quando ele não puder utilizar as mãos para tocar na tela.

Caso não tenha sido notificado pela atualização, basta acessar diretamente a Windows Store e realizar o download da nova versão do Groove Música, sendo o update disponível tanto para dispositivos móveis quanto para desktops.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *