Últimas

Após chegada ao iOS, Facebook lança Instant Articles para Android

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Já faz algum tempo que o Twitter lançou uma nova ferramenta para que os usuários possam acompanhar mais facilmente conteúdos jornalísticos e artigos. Mas a rede de microblogging não foi a única a lançar um recurso do tipo, há pouco o Facebook revelou sobre o lançamento do Instant Articles no Brasil, porém, ele só estava disponível para dispositivos da plataforma iOS. Agora foi revelado que ele também está chegando ao sistema da Google.

De acordo com informações do Buzzfeed News, o Instant Articles também está disponível para Android, pouco depois de chegar aos usuários de aparelhos da Apple. Dessa forma os consumidores poderão visualizar mais facilmente notícias e artigos.

Atualmente existe um número limitado de veículos da imprensa que estão vinculados ao Instante Articles, entre eles alguns do Brasil, como o Catraca Livre e a Veja. Porém, é provável que o número aumente consideravelmente no próximo ano.

A companhia de Mark Zuckerberg revelou que vai ajudar os veículos de imprensa a colocar suas publicações no início das timelines dos usuários. O interessante é que a novidade não vai atrapalhar a experiência dos usuários, já que os artigos aparecerão como publicações normais e só quando clicadas elas abrirão por completo.

A diferença de uma publicação normal e do Instant Article pode ser visualizada no “raio” que aparece. Ou seja, quando você ver uma publicação com o ícone de “raio”, já sabe que pode clicar para expandir e ver o artigo completo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *