Últimas

Após queda no crescimento, adoção ao iOS 9 aumenta para 70%

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há alguns meses a Apple anunciou o iPhone 6s e 6s Plus, mas durante o evento também foram revelados alguns novos produtos e serviços da companhia de Steve Jobs. Foi lá que a empresa liberou o iOS 9, que atualmente é considerado uma das versões do sistema que mais cresceu desde seu lançamento. Em novembro a adoção ao sistema havia diminuído, mas com o período de compras ela aumentou novamente.

O iOS 9 realmente está fazendo diferença no mercado de sistemas, mostrando que os consumidores podem sim atualizar seus aparelhos rapidamente. Até o dia 30 de novembro foi registrado que atualmente 70% dos usuários da Apple já estão com o iOS 9.

Foi a Apple que revelou os números, mostrando que a companhia de Cupertino realmente está sendo eficiente em fazer seus consumidores atualizarem para a nova versão do sistema. Em comparação com o Android, apenas 0,3% dos consumidores de dispositivos da plataforma já fizeram atualização para o Marshmallow.

O interessante é que até o Android Lollipop não conseguiu conquistar tantos consumidores, apenas 26% dos usuários do sistema possuem a atualização. A maioria deles ainda possui o KitKat instalado nos dispositivos, versão lançada há mais de dois anos.

Apesar da diferença entre o Android e iOS ser gigante em questão de adoção das atualizações que são lançadas, devemos lembrar que existem milhares de fabricantes que utilizam o sistema da Google, e nem todas desenvolvem aparelhos com capacidade de hardware para as versões mais recentes do software.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *