Últimas

Após sensor de imagem Britecell, Samsung registra marca Duo Pixel

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Mês passado Samsung revelou o seu novo sensor BRITECELL, sendo um sucessor do ISOCELL e que promete maior sensibilidade da luz em condições com pouca iluminação e redução de artefatos em cores. Ele não virá com sensor de 1/2 polegada que foi alertado por alguns rumores, mas a empresa informou que componente conta com pixels menores, o que permitirá criar um módulo de câmera mais compacto do que vimos nos recentes aparelhos da empresa. Com apenas 1.0um, a novidade promete um melhor desempenho quando a iluminação do ambiente for precária.

O sensor também é auxiliado pela tecnologia da Samsung Smart WDR para fornecer uma imagem mais detalhada usando multi-exposição para melhor resolução espacial e Phase Detection Auto Focus ou PDAF para entregar um foco automático mais rápido e preciso. Samsung ainda não confirmou quando a tecnologia BRITECELL será usada em seus smartphones, mas é seguro assumir que o Galaxy S7 poderia ser o primeiro celular escolhido pela empresa. Agora, vemos que mais uma informação sobre a câmera dos novos flagships da companhia acaba vazando, chamada de Duo Pixel.

Como pode ser visto acima, o nome Duo Pixel foi encontrado em registro do USPTO, mostrando que Samsung realmente está com várias tecnologias em teste para seu novo sensor. Esse nome pode estar relacionado ao uso de fotodiodos duplos por cada pixel, o que acelera o tempo de resposta do foco da câmera tanto para fotos quanto para vídeos. No entanto, há um detalhe: a tecnologia está ligada a um sensor de 12 megapixels, enquanto podemos esperar uma câmera de 20 megapixels para o Galaxy S7.

Mais cedo vimos um rumor que alega que Samsung está pensando em trazer tecnologias mais avançadas para os seus smartphones mais simples. Estabilizador óptico de imagem é a aposta mais certa, mas um sensor BRITECELL com Duo Pixel poderia elevar consideravelmente a qualidade fotográfica dos modelos básicos da linha Galaxy. De qualquer forma, o anúncio do Galaxy S7 está cada vez mais próximo, onde poderemos ter mais informações sobre a tecnologia Duo Pixel. E nada impede que a empresa também tenha um sensor de 20 MP pronto para seu novo smartphone topo de linha.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *