Últimas

Apple lança leitor Lightning para câmera com cartão SD compatível com velocidade USB 3.0 no iPad Pro

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os usuários que desejam transferir fotos e vídeos mais rapidamente dos seus cartões SD de câmeras para o iPad Pro, já poderão contar com o leitor Lightning da própria Apple para acessar arquivos do SD Card para câmeras. O acessório custa $29.99 para os norte-americanos, mas no Brasil sai por “meros” 197,10 à vista. A companhia afirma explicitamente na sua loja online que o periférico suporta velocidades de transferência do USB 3.0 no iPad Pro.

Curiosamente, o mesmo não pode ser dito para o adaptador de câmera Lightning para USB da Apple, que ainda só suporta velocidades de transferência USB 2.0. O Leitor de Lightning cartão SD de câmeras que foi lançado recentemente e está disponível para envio dentro do prazo de 2-4 semanas na loja online brasileira da Apple, parece ser o único acessório para suportar velocidades de transferência USB 3.0 no iPad Pro neste momento.

Com o leitor de Lightning para câmera com cartão SD, é muito fácil baixar fotos e vídeos da sua câmera digital para o seu iPad ou iPhone. Assim, você pode ver tudo na tela Retina e compartilhar com a família e os amigos […] O leitor de Lightning para câmera com cartão SD é compatível com os formatos padrão de fotos, entre eles JPEG e RAW, e os formatos de vídeo SD e HD, inclusive H.264 e MPEG-4. Ele oferece transferência de dados com velocidade de até USB3 no iPad Pro e até USB2 em outros modelos de iPad e iPhone*.

A existência de um produto desse tipo não é surpreendente, uma vez que já havia rumores a respeito por um tempo, e os leitores do Tudo Celular já devem saber, conforme já relatamos, que o hardware do iPad Pro está apto para suporte a velocidades USB 3.0 de transferência.

O USB 3.0, sabemos, é significativamente mais rápido do que o USB 2.0, que tem sido usado em todos os cabos Lightning e adaptadores feitos até agora. A velocidade máxima do USB 2.0 é teoricamente 60 MB por segundo, enquanto o USB 3.0 atinge o máximo de 640 MB por segundo. As vantagens para os usuários que utilizam vídeos de 4K em suas câmeras são óbvias. Alguns poucos minutos de vídeo em 4K podem facilmente gastar vários gigabytes de dados.

O acessório pode ser encontrado na página sobre o Leitor de Lightning para câmera com cartão SD no site da Apple. O produto pode ser ainda parcelado em até 12x de R$ 18,25, somando a quantia de R$ 219,00.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *