Últimas

Apple lança sua primeira capinha com bateria extra para iPhones

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple anunciou a chegada de novas capinhas à sua loja eletrônica, cujos aparelhos de destino são o novíssimo iPhone 6s e o ainda considerável iPhone 6, e isto também inclui as versões phablets, iPhone 6s Plus e iPhone 6 Plus, respectivamente. Embora a chegada de acessórios estreantes à vitrine da gigante de Cupertino nunca tenha sido abordada com clamor, desta vez a situação é diferente, pois a novidade conta com uma bateria adicional ao smartphone com estampa de fruta. Esta é a primeira vez, desde o lançamento da primeira geração de iPhone, realizado em meados de 2007 — há oito anos, que a companhia cofundada por Steve Jobs disponibiliza um pacote extra de carga aos seus celulares. Conheça a Smart Battery Case:

Smart Battery Case envolve toda a estrutura do iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 6 e iPhone 6 Plus, protegendo as bordas de eventuais quedas ou demais choques bruscos. Naturalmente, há a abertura para o sensor fotográfico principal e o LED duplo, ambos localizados na parte posterior da carcaça, já que a face do dispositivo portátil permanece integralmente livre para a interação do usuário. Ainda assim, a característica mais chamativa é a área protuberante na traseira do acessório, onde, como torna-se evidente, a bateria incremental está embutida. E o relevo formado por causa disso não é nada modesto, quase dobrando a espessura total do modelo, que atualmente pode passar dos 7 milímetros de medida.

E maior tamanho significa mais miliamperes? Sim, neste caso. Nos detalhes técnicos da Smart Battery Case, encontrados no site oficial da Maçã, a Apple novamente não liga para informações importantes, como o número de mAh contido na bateria adicional, porém diz que o acessório esperto consegue manter o iPhone ‘acordado’ por mais 25 horas, dependendo do uso do usuário, citando o período como ‘tempo de conversação’. Usando o acesso às redes 4G LTE para navegar na internet, a empresa liderada por Tim Cook promete 18 horas a mais de autonomia, fator essencial para quem irá viajar e permanecerá distante de quaisquer fontes de alimentação elétrica durante o transporte.

Ao conectar a Smart Battery Case ao iPhone, um ícone aparece na barra de notificações do iOS, permitindo que o utilizador acompanhe em tempo real o uso da carga extra proporcionada pela capinha inteligente, mostrando o tempo exato que ela ainda é capaz de ficar longe das tomadas. Como o material escolhido pela Maçã na fabricação do acessório ‘energético’ é a borracha, a maleabilidade da mesma possibilita um encaixe confortável e sem complicações, mas também assegura que os danos não serão notados, quando ela cair no chão, por exemplo. O preço cobrado por esta belezinha é de US$ 99, ou R$ 371, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, ignorando os impostos brasileiros. Infelizmente, ainda não há informações sobre a chegada da novidade em terras tupiniquins.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *