Últimas

Apple Maps é 3 vezes mais utilizado que o Google Maps em iPhones e iPads

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quando a Apple decidiu cortar todas as operações da Google no seu software e passou a adotar apenas o uso do seu próprio serviço de mapas, muita gente desacreditou do potencial da empresa. Esse episódio aconteceu em 2012 e, no início, gerou muita desconfiança por parte dos usuários e da mídia, embora Tim Cook, então CEO da empresa, permanecia confiante na decisão e prometia um serviço mais completo para rivalizar com as outras opções do mercado.

Agora, três anos depois da introdução dessa nova estratégia da empresa, um novo relatório surge afirmando que o Apple Maps é “três vezes mais utilizado” que o Google Maps em dispositivos rodando iOS, com “mais de cinco bilhões de solicitações ao serviço de mapas da Apple a cada semana.

A reportagem publicada pela agência Associated Press observa que agora a Apple recebe dados de mais de 3 mil fontes diferentes para a listagem de empresas, tráfego e outras informações relevantes que são exibidas nos seus mapas. Ela também aponta que a Apple está constantemente expandindo o seu mapeamento de metrôs e transporte público, estradas e sinais.

Isso resulta em instruções de localização mais precisas, assim como estações podem ser verificadas em pontos centrais. A Apple também começou a enviar veículos com sensores para mapear as estradas, algo semelhante à prática de longa data da Google.

O relatório da agência ainda inclui entrevistas (com muitos elogios) de ex-funcionários do Google, como Alex Mackenzie-Torres, ex-gerente do Google Maps, que agora trabalha para o aplicativo Moovit.

Eles realmente fizeram um grande trabalha em um curto período de tempo. A Apple tem algo que poucas empresas têm – simplicidade em design misturado com altas doses de pragmatismo e praticidade.

Sim, possivelmente neste ponto você deve estar surpreso, de algum modo, com esta notícia, afinal o Apple Maps sempre foi menos comentado do que o Google Maps, e honestamente, o resultado dele ser utilizado 3x mais que o serviço da Google é algo que impressiona.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *