Últimas

Apple Music pode oferecer áudio em altíssima qualidade em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Para os audiófilos mais exigentes, quando se trata de qualidade sonora em streaming de música no celular, o Tidal acaba sendo a escolha mais indicada. Mas parece que Apple pretende rivalizar com o serviço de alta qualidade do rapper Jay-Z. A Maçã adquiriu a Beats para usar toda a sua experiência no ramo de áudio para elevar a qualidade do Apple Music. Com isso, um novo rumor indica que a empresa realmente poderá lançar um plano com áudio em alta definição para se destacar em 2016.

De acordo com o Macrumors, foi relatado que a empresa está atualmente em desenvolvimento de streaming de áudio Hi-Res de até 96 kHz/24 bit, já para 2016. Atualmente, a fonte afirmou que a porta Lightning do iPhone e o iOS 9 são compatíveis com até 192 kHz/24 bits, mas para além de que as informações, não há nenhuma outra menção de qualquer outra frequência de amostragem. Não muito tempo atrás, havia um rumor que afirmava que a empresa de tecnologia de Cupertino estava cogitando remover a entrada tradicional de 3,5 mm para fones de ouvido em favor de fazer seus futuros iPhones serem ainda mais finos.

No entanto, há uma grande possibilidade de que a empresa possa estar desenvolvendo produtos que permanecerão dedicados apenas às linhas iPhone e iPad, o que significa que estes produtos de áudio que incluem fones de ouvido podem trazer apenas suporte a uma porta Lightning, a fim para proporcionar uma qualidade de som superior.

Temos também de mencionar aqui que fones de ouvido com conector de 3,5 milímetros tende a ter uma taxa de transferência de sinal analógico, com conversor analógico-digital (enquanto com o Lightning há apenas um sinal digital) o que poderia resultar em produtos mais caros, devido a tecnologia mais atual. De qualquer forma, com a popularização deste tipo de conector, é esperado que produtos mais básicos sejam lançados – já que o iPhone sempre recebe a atenção de várias fabricantes quando se trata de acessórios.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *