Últimas

Apple realizará oficina de programação básica para crianças em suas lojas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple anunciou que está sediando um workshop gratuito de “Hour of Code” para crianças em suas lojas locais durante essa semana em que acontece o Computer Science Education Week, entre os dias 7 a 13 de dezembro. A companhia vai “hospedar” as oficinas gratuitas e eventos especiais para crianças com idades de seis ou mais anos, nas suas lojas de varejo em todo os EUA e ao redor do mundo.

A Apple disponibilizará uma hora de introdução ao básico de programação no dia 10 de dezembro, apoiando a iniciativa do Code.org. pelo terceiro ano consecutivo. Outros parceiros do “Hour of Code” incluem a Amazon, Facebook, Google, Microsoft e muitos outros.

A empresa também apresentou seis eventos especiais globais a serem organizados pelo co-fundador do Code.org Hadi Partovi, desenvolvedores e outras organizações, em Bruxelas, Chicago, Nova Iorque, Tóquio, São Francisco e Sydney. Cada um terá um foco no ensino de desenvolvimento de apps ou ciência da computação.

O “Hour of Code” é uma iniciativa sem fins lucrativos patrocinada pelo site Code.org, que disponibiliza uma variedade de ferramentas para programação de ensino e aprendizagem. Cada ano, o site hospeda um movimento global que visa alcançar milhões de alunos através de um workshop gratuito que ensina técnicas básicas de programação. Entre suas aplicações, está uma versão do Minecraft que ensina lógica de programação às crianças, resultado de uma parceria com a Microsoft.

As inscrições já estão abertas para as oficinas e eventos especiais no site da Apple.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *