Últimas

Apple registra patente de impressora 3D colorida

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple não lança uma nova impressora desde os dias da LaserWriter 8500 em 1997, mas um novo pedido de patente sugere que a empresa está trabalhando em uma nova produto desse tipo – e não é algo simples. Publicado hoje sob o nome de “Método e aparelhos para impressão de três dimensões de objetos coloridos”, o pedido de patente descreve uma impressora 3-D capaz de não só imprimir estruturas tridimensionais surpreendentes, mas fazê-lo em várias cores.

A invenção da Apple que incluem duas cabeças de impressão diferentes, com aquelas usadas para depositar as camadas de material como o plástico, e outra cabeça para aplicação de cor através de uma tecnologia de jato de tinta, airbrushes, bicos de pulverização ou aerógrafos.

Se a impressora 3-D da Apple vai ser lançada ainda é um mistério. A Apple praticamente acabou com a sua linha de impressoras com o retorno de Steve Jobs para a Apple no final da década de 90. Até aquele momento, a empresa produziu vários modelos, o seu mais famoso foi a LaserWriter de 1985, que foi uma das primeiras impressoras a laser disponíveis no mercado.

Caso a Apple seja capaz de encontrar uma maneira de vender uma impressora 3-D a preços acessíveis para o público em geral (e, dado que a LaserWriter custava sete mil dólares em 1985, a empresa não costuma a se dar bem com a idéia de “acessível”), seria certamente um grande divisor de marcas na indústria. O vídeo mostra mostra um pouco como tal aparelho poderia funcionar.

[embedded content]

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *