Apple TV ganha cerca de 400 apps por semana, a maioria são games

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um estudo, publicado nesta quinta-feira, apresentou um crescimento estável em aplicativos disponíveis na nova plataforma tvOS que já conta com um total de 2624 aplicativos já disponíveis para download desde o seu lançamento. De forma semelhante ao iOS, a maior categoria de aplicativos da Apple TV é a de Jogos, respondendo por quase 38 por cento de todos os aplicativos na plataforma. Entretenimento e Educação fecham o top três.

Apesar da proliferação de jogos na plataforma, os números são ligeiramente diferentes quando se trata do que as pessoas estão realmente baixando. Aplicativos de entretenimento lideram o caminho em termos de transferências (como o Netflix), com jogos em segundo lugar e Notícias em terceiro. Além disso, dos 50 melhores apps, 28 deles estão na categoria Entretenimento enquanto apenas 8 deles são jogos.

Sobre a monetização, mais desenvolvedores parecem cobrar usuários pelos aplicativos, em oposição ao modelo freemium que atualmente domina os apps no iOS. Enquanto a maioria dos desenvolvedores ainda optam por criar apps gratuitos, pelo menos 39 por cento dos aplicativos na Apple TV App Store são pagos, ainda que a maioria cobre quantidades pequenas, abaixo de $ 2,99 ou pelo download..

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *