Últimas

Apple usa App Store para promover iPhone 6s em modelos antigos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple começou a fazer anúncios involuntários do iPhone 6s na App Store para usuários que utilizam modelos mais antigos do aparelho. Se um usuário tenta navegar na loja de aplicativos e, talvez, tenta atualizar seus aplicativos utilizando um iPhone 5s ou anterior, um popup nada convencional aparece promovendo o novo celular da empresa como sendo um upgrade “ridiculamente poderoso”. Aqui os usuários encontram duas opções: ler mais sobre o 6s ou fazer o upgrade, que os leva ao aplicativo oficial da Apple Store.

Mas, é claro, precisamos ter em mente que usuários do iPhone 5s, por exemplo, rodando iOS 9.1 continuam utilizando a App Store sem ver nenhum popup do novo iPhone, o que nos leva a entender que a Apple adicionou o código de anúncio na mais recente atualização do sistema, o iOS 9.2.

Esta não é a primeira vez que a Apple utiliza a App Store para promover seus produtos. No passado, a empresa também já promoveu novos iPhones e iPads – porém de maneira sutil–, mas esta propaganda marca por ser extremamente mais agressiva e invasiva. Se um usuário não quiser fazer o upgrade, porém, ele pode tocar no botão de “pular” para voltar a fazer o que estava tentando fazer.

A parte interessante disso tudo será a resposta dos consumidores para esta ação agressiva de comercialização. No Twitter, por exemplo, uma série de relatos já falam sobre o popup ser exibido no iPhone 5s enquanto os usuários tentam acessar a loja de aplicativos, e vale notar que ele não é exibido apenas para usuários dos Estados Unidos, visto que alguns usuários da Ásia também relatam estar recebendo o popup.

(atualizado em 11 de dezembro de 2015, às 12:08)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *