Últimas

Apple vs Samsung: qual empresa terá o hardware mais potente em 2016?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

E aqui estamos com mais uma rodada de rumores sobre o Galaxy S7. Já ficou claro que Samsung tem planos de lançar duas variantes do aparelho, sendo uma com Exynos e outra com Snapdragon. Quando se fala em poder de processamento sempre vemos benchmarks pipocarem na internet para revelar todo o potencial bruto de um determinado dispositivo. Apple surpreendeu este ano com os seus novos SoC Apple A9 e A9X, mas será que Samsung será capaz de superar a Maçã em 2016?

Como pode ser visto na imagem abaixo, Apple mostra que quando o assunto é otimização nada supera os seus chipsets. Com apenas um núcleo sendo testado pelo GeekBench, tanto o Apple A9 quanto o A9X superam o Exynos 8890 e Snapdragon 820 que estarão presentes no Galaxy S7. O componente que equipa o iPad Pro alcança a marca de 3.222 pontos, enquanto o chipset dos novos iPhones chega a quase 2,5 mil pontos. O Snapdragon 820 vem em terceiro com 2.456 pontos e o Exynos 8890 é o lanterninha do grupo com “apenas” 2.294 pontos.

Quando são testados todos os núcleos vemos que o Exynos dá o troco e passa a ser o mais rápido do grupo com seus oito núcleos de processamento batendo 6.908 pontos no GeekBench. Em segundo vem o iPad Pro, que mesmo sendo dual-core, consegue marcar 5.468 pontos, enquanto o Snapdragon 820, um SoC quad-core, fica com pontuação de 5.423. Por último vem o Apple A9 com 4.351 pontos. Essa diferença entre os componentes da Maçã é explicada pela velocidade de operação (2,26 GHz vs 1,85 GHz) e a maior largura de banda. O Apple A9X também conta com GPU mais potente – mas este item não é analisado pelo GeekBench.

No final podemos declarar um empate? Apple mostra que o iOS faz bom uso de cada núcleo do processador da empresa, mas Samsung briga pela força bruta no Android. Infelizmente, são raros os aplicativos que usem mais de dois núcleos por vez, o que acaba não trazendo um benefício tão evidente na prática ao se ter oito núcleos disponíveis. De qualquer forma, podemos esperar que nenhum deles deixem a desejar em desempenho: seja no iPhone ou no Galaxy S7 com Exynos ou Snapdragon.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *