Argentina, Chile e outros países são afetados pelo bloqueio do WhatsApp

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Pelo visto, o bloqueio do WhatsApp no Brasil está afetando também alguns países vizinhos. Uma série de veículos de imprensa da América do Sul estão anunciando que usuários de países como a Argentina e o Chile, principalmente, estão sem acesso ao mensageiro.

Como informado pelo Diario Financeiro, do Chile, o problema atinge outros países por causa de uma empresa que presta serviços a operadoras de telefonia móvel, a Level 3. Essa empresa utiliza cabos submarinos e terrestres que levam a conexão até o Chile, por isso o país acabou ficando também desconectado durante este período.

A Level 3 é responsável por fazer a conexão internacional para operadoras chilenas como a Entel, GTD e VTR. Neste caso, as operadoras precisaram recorrer a outras prestadoras de serviço que não estavam apresentando o problema para que os usuários voltassem a utilizar o WhatsApp.

Na Argentina e no Uruguai os usuários também relataram ficar sem o serviço por algumas horas. Os sites de notícia relatam reclamações de diversas regiões e, assim como no Chile, as causas da interrupção são as mesmas.

Usuários da Venezuela também compartilharam nas redes sociais que estão com problemas para usar o aplicativo. Até o momento de publicação deste artigo, não havia nenhuma confirmação real de que o problema em outros países é o bloqueio do WhatsApp pela Justiça de São Paulo – embora isto seja muito provável.

Aqui no país, o serviço está fora do ar desde a 0h desta quinta-feira, 17. Existe uma maneira de fazer com que ele funcione mesmo durante o período de bloqueio, embora um desembargador de São Paulo tenha solicitado o desbloqueio do app em território nacional.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *