Últimas

Artigo: VALENTE MENINA VALENTINA por Fernando Moura Peixoto

“Oh! Ela ensina as luzes a brilhar!”

SHAKESPEARE (1564 – 1616), ‘Romeu e Julieta’, Ato I.

 

Fotografei a  talentosa atriz global Valentina Bandeira – 21 aninhos, signo de Aquário – no famoso Alfa Bar, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 19 horas, na quarta feira, dia 25 de novembro. A jovem fazia umas anotações em um bloquinho, e eu, um pequeno lanche – o fotógrafo, como se sabe, é abstêmio.

A primeira foto foi sem ela notar – que covardia, estava vendo televisão.  Depois de formalmente apresentados, permitiu outros cliques, que ficaram maravilhosos, modéstia à parte. Simpaticíssima – e linda – a “valente menina”, como diz graciosamente, possui invejável currículo de atriz, formada nos cursos livres do Teatro O Tablado. Confesso que surtei e o meu coração está rateando até agora.

As imagens de Valentina Bandeira fizeram o escritor e poeta Abilio Fernandes dedicar-lhe o versinho “Corações Valentinos”. Confira texto e fotos.

“Aquariana,

Ela ensina luzes a brilhar!

Peixes a nadar.

E virginianos a sonhar.

O quanto basta para corações Valentinos.”

 

FERNANDO MOURA PEIXOTO (ABI 0952-C)

 

FERNANDO MOURA PEIXOTO (ABI 0952-C)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. E quem disse que para haver brilho tem que haver Glamour?

    Olha só, a simplicidade desta bela atriz, mas vá além… Repare bem… Tem um brilho ao seu redor, é a estrelinha da humildade, da simplicidade e do sucesso. Esse brilho nunca se apaga e nem sai da moda.

    Sucesso sua linda 

    bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *