Últimas

Artista Banksy usa Steve Jobs como exemplo de refugiado sírio na França

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O artista Banksy teve uma brilhante e sutil ideia ao utilizar a imagem de Steve Jobs para ilustrar a atual fase/crise de refugiados do Mediterrâneo que tem sido um dos assuntos mais quentes tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Ele tenta mostrar que oferecer abrigo aos refugiados por trazer uma série de benefícios ao país, visto que Steve Jobs era filho de um imigrante sírio e foi cofundador de uma das maiores empresas do mundo.

Banksy escolhei um lugar estratégico para grafitar sua obra. Ela foi criada em um campo de refugiados em Calais, na França, onde muitos refugiados sírios estão entre aqueles que desejam ingressar no país natal do artista, no Reino Unido. Na imagem, que pode ser vista logo no início deste artigo, Steve Jobs é visto carregando um saco com uma mão (com suas coisas como roupas e afins) e, na outra, um Macintosh.

Essa não foi a primeira vez que Steve Jobs foi relembrado no meio dessa situação de imigrantes sírios. David Galbraith, empresário do mundo da tecnologia, publicou uma imagem que foi retuítada mais de 15 mil vezes com a legenda “A criança dos imigrantes sírios“, onde o cofundador da Apple é visto em uma de suas fotos mais emblemáticas.

Ainda neste ano, durante o mês de setembro, a Apple também apoiou os esforços de ajuda humanitária fazendo uma droação para as agências envolvidas em ajudar os imigrantes sírios, convidando também os usuários do iTunes para fazer doações à Cruz Vermelha e oferecendo-se para coincidir com as doações dos seus próprios funcionários. Ainda no início desta semana, Tim Cook, durante um discurso, mencionou a atual crise de refugiados.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *