Astronauta telefona para número errado do espaço

Londres (AFP) – O astronauta britânico Tim Peake, atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), pediu desculpas nesta sexta-feira a uma senhora à qual telefonou por engano a partir do espaço dizendo “Bom dia, é do planeta Terra?”.

“Não era uma brincadeira, só um número errado”, explicou o astronauta no Twitter. “Gostaria de me desculpar com a senhora a quem acabei de telefonar por erro”, acrescentou.

Tim Peake, de 43 anos e que chegou à ISS em 15 de dezembro para uma missão de seis meses, é alvo de uma atenção desmedida no Reino Unido, onde os meios de comunicação informam sobre todos os seus atos ou gestos no espaço. Isso se explica porque Peake é o primeiro britânico a bordo da Estação Espacial Internacional e o segundo no espaço, depois de Helen Sharman em 1991.

Peake decolou no dia 15 de dezembro do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, junto ao americano Tim Kopra e ao comandante russo Iuri Malenchenko. Os três precisaram se acoplar manualmente à ISS devido a um problema técnico.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *