Asus anuncia que seus dispositivos terão AdBlock Plus pré-instalados de fábrica em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os bloqueadores de propagandas estão sendo cada vez mais utilizados ao redor do mundo, atualmente existem dezenas de opções que oferecem esses recursos. Há pouco até foi revelado que o UC Browser se tornou o segundo navegador mais usado do mundo e até ganhou Ad-block. Agora mais uma das gigantes está se rendendo a opção, a Asus revelou que em breve seus dispositivos serão lançados com o bloqueador de propagandas.

A Asus revelou que o AdBlock Plus será equipado em seus dispositivos fabricados a partir de 2016, ele estará no navegador instalado nos smartphones. Ou seja, milhares de usuários não precisarão se preocupar em baixar apps que bloqueam esse tipo de conteúdo, já que será uma novidade padrão.

Agora a possibilidade de utilizar os Ad-blockers como padrão nos smartphones e tablets pode causar um “frisson” no mercado. Atualmente a base de usuários do navegador da Asus é de apenas 15 milhões, mas com a nova possibilidade o número pode aumentar consideravelmente.

Apesar de ser um dos bloqueadores de conteúdo mais utilizados do mercado, atualmente existem alguns tipos de propagandas que passam pelo AdBlock Plus. Porém, isso é parte do programa de “publicidade aceitável”, ou seja, aqueles que não são tão intrusivos.

“Estamos extremamente felizes em se juntar com Asus, a primeira grande fabricante de hardware para integrar bloqueio de anúncios em seus dispositivos móveis. Esta é uma outra chamada para a inovação na indústria de propaganda — a chamada está ficando mais alta a cada dia”, afirmou o CEO da AdBlock Plus, Till Faida.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *