Últimas

Asus demonstra todo o potencial da câmera presente no ZenFone Zoom

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Asus apresentou durante a CES 2015 em janeiro deste ano o ZenFone Zoom, um dispositivo com o potente hardware do ZenFone 2 e diversos diferenciais voltados para fotografia, fazendo assim com que muitos usuários ao redor do mundo se interessassem por ele. Desde então, entretanto, a companhia vem apenas adiando a sua entrada no mercado, fazendo com que muitos já tenham desistido de esperar e partido para outros modelos que possam satisfazer as suas necessidades.

Durante uma conferência realizada esta semana, contudo, a fabricante taiwanesa parece ter finalmente marcado o início das vendas do produto, fazendo com que ele novamente volte a entrar em foco e ganhe os seus primeiros comerciais em alguns locais do mundo. Um deles foi publicado pela Asus em seu canal no YouTube, demonstrando todo o potencial da câmera de 13 megapixels presente no dispositivo, sendo este o ponto que provavelmente irá atrair a maior atenção dos usuários.

O vídeo tem pouco mais de 1 minuto e meio de duração, passando por diversos diferenciais do smartphone como o zoom óptico de três vezes, o conjunto de 10 lentes e o sistema de estabilização óptica que promete manter suas fotos perfeitas mesmo em ambientes mais dinâmicos. Além disso, ele possui ainda uma velocidade de foco de apenas 0,03 segundos e uma estrutura diferenciada para captura de luz, fazendo com que suas fotografias permaneçam com um alto nível de detalhes mesmo em locais com baixa luminosidade.

Vale destacar que seu sistema de foco é auxiliado pelo mesmo laser visto em outros modelos da marca, fazendo assim com que ele seja capaz de reconhecer objetos em até 5 centímetros de proximidade à uma velocidade impressionante, algo especialmente útil quando é preciso capturar momentos únicos e não se pode perder tempo tentando focar a cena desejada. Por último, é destacado que mesmo com toda esta estrutura o aparelho conta com apenas 5 mm de espessura em sua parte mais fina, podendo ser manuseado de maneira segura e confortável.

[embedded content]

Ainda não há qualquer prazo para a chegada do ZenFone Zoom em território brasileiro, restando aguardarmos que a Asus se pronuncie para sabermos quando o aparelho estará disponível em nosso país e qual será o valor cobrado por ele. Confira abaixo uma lista com suas principais especificações técnicas:

  • Tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e Gorilla Glass 4
  • Chipset Intel Atom Z3590 64-bit Quad-Core com clock máximo em 2,5GHz
  • GPU PowerVR G6430
  • 4 GB de RAM
  • 128 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 64 GB
  • Câmera principal de 13 megapixels com zoom ótico de três vezes, laser para foco e flash dual-LED em dois tons
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Dual-SIM 4G LTE
  • Dimensões de 158.9 x 78.84 x 11.95 milímetros
  • Peso de 185 gramas
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Android Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface ASUS ZenUI

(atualizado em 16 de dezembro de 2015, às 10:52)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *