Últimas

Asus ZenFone 3 terá leitor de impressões digitais, revela fornecedor de componentes

Da Redação do site Tudocelular.com.br

ASUS, a fabricante taiwanesa dos smartphones da linha ZenFone, está se preparando para revelar ao mundo mais alguns dispositivos. Isso é o que revela o convite enviado em meados de novembro para a mídia especializada, que espera por um modelo em especial e inclusive já circulam os boatos sobre uma das características técnicas.

Após o sucesso dos modelos que integram a família ZenFone 2 durante 2015 as apostas no próximo ano devem se voltar para seu sucessor lógico, o ZenFone 3. E um dos recursos aguardados para a nova safra de dispositivos da ASUS é o sensor biométrico para leitura de impressões digitais, algo que está se tornando padrão nos principais dispositivos do mercado nas três plataformas líderes.

O novo recurso para a linha ZenFone poderá aproveitar ao máximo o sistema operacional Android Marshmallow, que traz o suporte para leitura biométrica nativamente. É importante lembrar que esse rumor não é novo, já que o vimos pela primeira vez no mês de março, mas agora a informação é reforçada pela fornecedora chinesa de componentes Elan Microelectronics.

Sobre a data de chegada às prateleiras, os boatos apontam que seria entre os meses de maio e junho de 2016, ou seja, a CES 2016 seria apenas para termos o primeiro contato com os novos dispositivos. Isso não seria estranho, considerando que a ASUS apresentou o ZenFone Zoom há quase um ano e ainda está por iniciar as vendas. Mas voltando ao ZenFone 3, além do sensor biométrico, também teríamos 4GB de memória RAM e duas variantes, que diferirão no processador, Qualcomm Snapdragon (talvez 820) e outro com SoC Intel ou MediaTek.

Agora só nos resta aguardar por mais informações e a confirmação dos dados que temos até esse momento. E você? É usuário de algum dispositivo da ASUS? Está gostando da experiência ou acha que a fabricante pode melhorar em algum aspecto?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *