Últimas

Ativação por voz da Cortana é atualizada no Windows 10 Mobile com novidade importante

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Cortana tem recebido uma grande atenção por parte da Microsoft, sendo atualizada constantemente com uma série de novidades e chegando até mesmo a outras plataformas como Android e iOS. Agora, a companhia liberou um novo update para sua versão presente no Windows 10 Mobile, permitindo que usuários da plataforma recebam uma novidade pedida há algum tempo e que deve ajudar bastante principalmente a quem não possui uma dicção tão boa.

A atualização diz respeito ao comando Hey Cortana, utilizado para “chamar” a assistente sempre que necessário sem que o usuário precise tocar sobre o botão de busca. De acordo com o que foi revelado, o update está sendo liberado apenas para modelos selecionados, já que este comando demanda elementos específicos de hardware presentes apenas nos Lumias 930, 950, 950 XL e 1520. Devido a isto, não adianta procurar o comando em outros modelos da família Lumia, já que estes não são compatíveis.

Com a atualização, a interface do menu Ativação por Voz passou por reformulações em seu visual, sendo agora mais organizado e intuitivo. Além disso, foi inserido um novo método de treinamento para reconhecimento da voz do usuário, algo primordial para que a assistente não seja ativada por terceiros, além de facilitar que o comando seja reconhecido em locais com um ruído de fundo maior. A partir de agora, será necessário repetir o comando Hey Cortana cinco vezes apenas, evitando que o usuário precise reservar um longo tempo para configurar a função como acontecia anteriormente devido a vários problemas durante a execução do antigo método.

Vale ressaltar que o recurso de ativação por voz fica localizado dentro do bloco de anotações da Cortana nos novos Lumia 950 e Lumia 950 XL, o que indica que esta será a forma de encontrá-lo quando os demais aparelhos receberem a atualização para o Windows 10 Mobile de forma pública. Até que isto ocorra, é possível encontrar a funcionalidade dentro do próprio menu de configurações, lembrando a necessidade de utilizar o sistema em alguma das regiões compatíveis com a Cortana, o que infelizmente até o momento não inclui o Brasil.

Considerando que o envio de comandos por voz no teclado e o Skype Translator já contam com suporte para o nosso idioma, não deve demorar muito até que a própria Cortana seja compatibilizada. Segundo informações da própria Microsoft, a assistente chegará aos Insiders brasileiros ainda neste mês de dezembro.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *