Últimas

Atletas e professores da rede estadual estão entre os melhores de 2015

A rede pública estadual teve dois atletas e dois professores selecionados entre os melhores do ano na homenagem realizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) no último dia 3. O judoca Renglis Xavier e o professor Ricardo Sérgio, da Escola Theonilo Gama, de Maceió, foram os destaques do judô, enquanto Rayanne Domiciano Silva e o professor Roberto Amorim, da Escola Quintella Cavalcanti, de Arapiraca, foram os homenageados na luta olímpica.

 

14

Pentacampeão alagoano, tricampeão dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) e bronze nos campeonatos brasileiros sub-18 e sub-21 de judô, Renglis conquistou, no final de novembro, uma das vagas para seleção brasileira sub-18 de judô na categoria abaixo de 81 kg. Com apenas 16 anos, Renglis é um dos talentos do projeto de judô do professor Ricardo Sérgio dos Santos na Escola Theonilo Gama, no Jacintinho. Em 2016, o projeto completa dez anos.

 

15

Já Rayanne é bicampeã do Jeal e, em junho, foi vice-campeã brasileira na categoria cadete (até 17 anos), no Campeonato Brasileiro Caixa de Luta Olímpica em Baia Formosa, no Rio Grande do Norte. Nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), disputados no mês de novembro, em Londrina, no Paraná, Rayanne e a equipe de luta olímpica treinada pelo professor Roberto Amorim conquistaram o quinto lugar na modalidade juvenil (15 a 17 anos) na disputa por equipes mistas. Foi a primeira vez que Alagoas competiu na categoria equipe nos JEJ.

 

Ana Paula Lins

Fotos: Valdir Rocha e José Demétrio

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *