Últimas

Atores apostam em dietas radicais para viver personagens no cinema; compare

Em Hollywood, todo o esforço é válido para se conquistar o físico necessário para viver um personagem nas telonas. Atores e atrizes largam de mão a vaidade e apostam em dietas radicas para secarem rapidamente ou ganhar muito peso e, assim, convencer o público em seu novo papel. Na maioria dos casos, as transformações são tão impressionantes que chamam a atenção do pública e viram destaque na mídia.

Nesta semana, por exemplo, o galã Chris Hemsworth, de 32 anos, que ficou conhecido mundialmente por viver o herói “Thor” nos cinemas, foi destaque em vários jornais após divulgar em uma rede social uma foto em que aparece muito mais magro. O ator australiano, que inchou os músculos para viver o personagem da mitologia nórdica, revelou que teve de perder 15kg para viver o protagonista de seu novo filme “No Coração do Mar”. E mais: o bonitão afirmou que chegou a fazer uma dieta de cerca de 500 calorias por dia! “Em determinado momento nossa alimentação diária tinha apenas um ovo cozido, um talo de aipo e duas bolachas de água e sal”, contou ele se referindo também aos amigos de elenco que emagreceram para se passarem por um grupo de caçadores de baleias que acabam isolados numa ilha.

Hemsworth super magro para seu novo filme

Hemsworth super magro para seu novo filme Foto: Reprodução / Instagram

Mas, Hemsworth não está só na lista de astro que já fizeram dietas bem inesperadas para darem vida a um personagem. A lista é bem extensa e inclui muitas carinhas conhecidas.

Ashton Kutcher, de 37 anos, por exemplo, sempre chamou atenção pelo seu físico magro, porém com músculos definidos. Mas para viver Steve Jobs no filme “Jobs” (2013), o bonitão precisou se submeter a uma dieta parecida com a do magnata americano. Por isso, antes de começar as gravações, passou a comer apenas frutas para “secar”. O cardápio não fez muito bem ao americano que acabou tendo problemas de insula quando as filmagens do longa metragem começaram.

Ashton Kutcher mostra o físico em programa da TV americana em 2011 e no filme “Jobs” em 2013

Ashton Kutcher mostra o físico em programa da TV americana em 2011 e no filme “Jobs” em 2013 Foto: Reprodução “The Ellen DeGeneres Show” / Divulgação

A atriz Anne Hathaway, de 33 anos, para viver Fantine de “Os miseráveis”, em 2012, fez um dieta também bastante fora do normal para perder peso. Em entrevista à revista americana “Vogue”, ela contou que queria parecer estar à beira da morte e, por isso, apostou numa alimentação baseada em pasta seca de aveia. Conclusão: secou quase 12 quilos. Ela mesma revelou que, olhando para trás, a experiência foi “loucura”.

Anne Hathaway em 2009 e quanto atuou em “Os Miseráveis”

Anne Hathaway em 2009 e quanto atuou em “Os Miseráveis” Foto: Reuters / Universal Pictures Reprodução

A atriz e ex-modelo Charlize Theron, de 40 anos, em 2003, para viver uma assassina no filme “Monster” teve que abrir mão da vaidade e ganhar bastante peso. A sul-americana, então, ganhou cerca de 13 kg se alimentando basicamente de rosquinhas açucaradas e batatas fritas.

Charlize Theron em 2004 e quando foi a estrela do filme “Monster”

Charlize Theron em 2004 e quando foi a estrela do filme “Monster” Foto: EFE/Andreas Altwein / Media 8 Entertainment / Reprodução

Quem também precisou engordar para viver uma personagem foi a atriz americana Renée Zellweger, de 46 anos. Em 2001, para ser a protagonista de “O diário de Bridget Jones” ela focou numa dieta com cafés da manhã bem caprichados, com muito pão, manteiga, queijos e ovos.

Renée Zellweger em 2003 após as gravação do “Bridget Jones” e quando estava filmando a comédia romântica

Renée Zellweger em 2003 após as gravação do “Bridget Jones” e quando estava filmando a comédia romântica Foto: Reprodução

O astro Christian Bale é outro que, vira e meche, chama atenção pelas mudanças corporais drásticas as quais se submete para dar vida a um novo personagem. O britânico, de 41 anos, em 2004, para ser o protagonista do filme “O operário”, precisou perder quase 30 kg. Para isso, ele fez uma dieta a base de maçãs, café e, ocasionalmente, uma latinha de atum fresco.

Christian Bale em cena do filme “Batman Begins”, em 2005, e depois em “O operário”

Christian Bale em cena do filme “Batman Begins”, em 2005, e depois em “O operário” Foto: Legendary Pictures / Reprodução

Vale lembrar que todos esses astros são acompanhados por especialistas que cuidam da saúde deles. Portanto, antes de começar qualquer dieta é preciso procurar a orientação de um profissional para não por se por em risco.

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *