Últimas

Atualização do Android Marshmallow para a linha Xperia é certificada no Japão

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Atualização do Marshmallow para os principais smartphones da Sony deve chegar em breve. Recentemente foi alegado que o Xperia Z5 e seus derivados, Z5 Compact e Z5 Premium, receberiam a novidade já em janeiro. Sony conta atualmente com um projeto conceito que busca entregar aos seus clientes o que eles tanto buscam em um celular com Android. Recentemente a empresa liberou uma nova atualização trazendo o código do Android 6.0.1 – versão mais atual disponível na linha Nexus.

Agora temos uma notícia ainda mais animadora: a atualização do Marshmallow da Sony acaba de passar por certificação no Japão, o que mostra que a novidade poderá realmente ser liberada em breve. E não foram encontrados apenas nos membros da série Z5 entre os que ganharam certificação, mas também o Xperia Z3+, que é vendido na terra natal da empresa como Xperia Z4. A atualização foi registrada para as três maiores operadoras do pais, que incluem NTT DoCoMo, SoftBank e KDDI.

Com pode ser visto na imagem acima, a certificação foi realizada pelo órgão regulador da tecnologia Wi-Fi. Geralmente este é um dos últimos passos para que um novo firmware seja liberado de forma pública. A data do registro é de 14 deste mês, apresentando o Android na versão 6.0. Não ficou claro se foi levado em consideração apenas a versão maior do sistema, mas é esperado que quando a mesma seja liberada já venha com o código do 6.0.1.

O que podemos esperar de novidade com esta atualização? Sony está trabalhando em cima do recurso Doze para que o mesmo tire o melhor proveito do modo Stamina da empresa, o que promete trazer um ganho considerável na duração de bateria. Além disso, é esperado o gerenciador de permissões mais avançado, para oferecer aos usuários da linha Xperia um maior controle sobre os seus dados que podem ser acessados – entre várias outras novidades.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *