Últimas

Atualização do Musixmatch exibe letras de músicas sincronizadas no Spotify para Android e iOS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Musixmatch é um serviço musical que alega possuir o maior catálogo de letras do mundo, e ficou ainda mais conhecido por fornecer as letras de canções sincronizadas aos usuários do aplicativo do Spotify para desktops. Porém, esse recurso não estava disponível na aplicação móvel da plataforma de streaming. Até agora. Com a mais recente atualização do app, os fãs de músicas podem acompanhar as letras de suas canções favoritas.

O app do Musixmatch para iOS e Android foi atualizado com integração no Spotify, que exibirá as letras confirme o usuário executar a música no streaming. A mudança vem após o Musixmatch anunciar que tem 30 milhões de usuários ativos mensais e seus aplicativos foram baixados num total de 50.000.000 vezes.

Outros recursos do aplicativo, bastante úteis, incluem:

  • Ouça as músicas da sua biblioteca com letras sincronizadas.
  • Descubra o recurso FloatingLyrics™ para aproveitar suas músicas favoritas do Spotfy, Play Music ou qualquer outro player de música com letras sincronizadas.
  • Procure a letra de qualquer música que você gosta. Não se lembrar o nome da música? Apenas digite uma parte da letra para encontrar a música.
  • Identifique as letras das músicas que estão tocando ao seu redor: Com um simples toque você magicamente pode identificar a música e as letras do rádio, TV ou qualquer outra fonte de áudio.
  • As suas letras favoritas e identificadas serão armazenadas no seu perfil pessoal e também poderão ser encontradas em musixmatch.com dentro das ‘Músicas identificadas’.

O CEO Massimo Ciociola diz que a empresa tem grandes planos para posicionar-se como um importante fornecedor de dados para a indústria da música em 2016.

Somos iguais ao Foursquare; eles recolhem locais e vendem dados de localização, nós coletamos palavras de música e queremos vender dados que mostram por que nós sabemos melhor que os outros o que você ouve. Nós podemos provar porque a [geração dos] millennials amam Taylor Swift e não gostam de Coldplay, e podemos provar porque garotos milennials amam rap vs garotas millennials, porque nossa plataforma compreende o significado e o vocabulário e a expressão de qualquer faixa única

Se a indústria da música realmente compra esses dados, ainda não está muito claro. Mas certamente esse é um recurso que muitos usuários do Spotify aguardavam, e agora podemos obtê-lo, atualizando o Musixmatch para Android ou iOS. No entanto, o recurso só poderá ser aproveitado pelos usuários que possuem conta Premium no Spotify.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *