Últimas

Atualização para Windows 7 e 8.1 torna upgrade ao Windows 10 mais suave

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Mesmo após quase seis meses da liberação oficial do Windows 10, milhões de usuários das versões 7 e 8.1 do sistema ainda não atualizaram seus dispositivos devido à falta de “suavidade” na transição para a nova edição da plataforma, fazendo com que muitas vezes o processo demore várias horas para ser concluído ou acabe implicando em uma série de transtornos até que tudo seja devidamente configurado. Para tentar acabar com este problema, a Microsoft disponibilizou um update para as antigas versões do Windows identificado pelo código KB3112336 (no Windows 8.1) ou KB3112343 (Windows 7).

Esta atualização habilita o suporte para cenários adicionais de atualização do Windows 7 para o Windows 10, e proporciona uma experiência mais suave quando você tem que repetir uma atualização do sistema operacional por causa de certas condições de falha. Esta atualização também melhora a capacidade da Microsoft em monitorar a qualidade da experiência de atualização.

Segundo revelado, esta atualização foi liberada principalmente para corrigir algumas instabilidades encontradas no acesso aos servidores do Windows Update, que em alguns casos faziam o download de melhorias futuras ocorrer de maneira incorreta, acarretando em erros que impediam a sua instalação e em casos mais extremos até mesmo corrompia a partição do sistema, tornando necessária uma restauração com o uso de imagens anteriores.

Vale destacar que os mesmos códigos de atualização são encontrados também por usuários do Windows Server em suas versões 2012 e 2008, o que demonstra que a Microsoft quer levar o maior número de aparelhos possível para a edição mais recente do sistema operacional o mais rápido possível.

Com esta política agressiva adotada pela Microsoft para levar os usuários ao Windows 10, espera-se que o sistema esteja presente em cerca de 1 bilhão de dispositivos já em seu primeiro ano de “vida”, algo que vem sendo reafirmado cada vez que surgem notícias sobre a sua rápida aceitação, sendo esta a versão mais instalada nos primeiros meses após o anúncio oficial. Além disso, após a liberação da primeira grande atualização a plataforma se mostra extremamente estável e fluida, fazendo com que os usuários aos poucos percam o receio de bugs e comecem a espalhar feedback positivo mundo afora.

E você, já instalou o Windows 10 em seu aparelho? Acredita que a política de universalização da Microsoft é a responsável pela grande aceitação do sistema? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *