Últimas

Audiência da TV por assinatura cresce 18% em São Paulo

TV paga cresceu na audiência em São Paulo.

TV paga cresceu na audiência em São Paulo.

A audiência da televisão por assinatura registrou um crescimento de 18% na Grande São Paulo em novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, dados consolidados de audiência apontam que os canais pagos (excluindo as TVs abertas) passaram de 6,6 pontos no ano passado para 7,7 pontos em 2015.

O índice de 18% é bem maior do que os resultados alcançados pelas emissoras abertas no período. No mesmo tempo, a base de clientes diminuiu.

De acordo com o colunista, isso reforça a tese que os antigos assinantes de TV paga que usam o serviço para assistir TV aberta estão migrando para os canais que eles pagam caro.

Na comparação entre novembro 2014 e 2015, a Globo cresceu apenas 0,5 ponto (2%); já o SBT caiu 0,5 ponto; a Band cresceu 0,2 ponto e a RedeTV! ficou na mesma (0,8).

A Record até cresceu 16% nesse período (5,4 para 6,3 pontos), mas foi um fenômeno temporário: novembro foi a reta final da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”. O total de TVs ligadas nas 24 horas do dia, em novembro, cresceu 4% na comparação com o ano passado.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *