Autoescolas de AL devem implantar sistema eletrônico para aulas práticas

Instrutores devem avaliar alunos em anotações eletrônicas. Determinação do Detran foi publicada no Diário Oficial do Estado.

 

As autoescolas de Alagoas devem implantar um sistema eletrônico de anotação, onde os instrutores têm que avaliar as aulas práticas de direção veicular dos alunos. A determinação do Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Alagoas (Detran) foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (16).

De acordo com a portaria, o instrutor de prática de direção veicular deverá elaborar, durante cada aula ou conjunto de aulas, relatório eletrônico de avaliação do candidato, destinado ao acompanhamento e evolução do processo de aprendizagem.

O relatório deve ter detalhes como horário da aula, o que o aluno aprendeu e até os dias em que o candidato faltou às aulas para que seja avaliado pelo Detran.

As empresas tem até 90 dias para cumprir a determinação. Caso a norma seja descumprida, o aluno não poderá realizar o exame de direção veicular.

As autoescolas devem realizar um credenciamento no Detran para desenvolver o sistema eletrônico de anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação. O credenciamento terá vigência por 60 meses, podendo ser renovado pelo mesmo período.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *