Últimas

Baile do Menino Deus volta a encantar público no Marco Zero

Espetáculo será apresentado neste sábado às 20h. Foto: Paulo Paiva/DP
Espetáculo será apresentado neste sábado às 20h. Foto: Paulo Paiva/DP

Um céu ainda com nuvens, mas com uma lua cheia marcou a apresentação do Baile do Menino Deus do Dia de Natal, na Praça do Marco Zero, nesta sexta-feira. 
 
O espetáculo é uma adaptação da história original de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, em que dois Mateus tentam fazer um baile para celebrar o nascimento de Jesus, num contexto impregnado por elementos da cultura nordestina.

“Muito bonito, muito organizado, espetacular”, avaliou Elizângela Fraiji, 37 anos, que acompanhou o esposo, Marcelo Fraiji, 43, os gêmeos Mateus e Pedro, com um ano e sete meses, e Maria Eduarda, 13.

Naturais de Manaus e residentes em Pernambuco há três anos, nunca haviam comparecido a uma apresentação. Demonstrando surpresa, inclusive com o nível do espetáculo, Marcelo ficou impressionado com a atenção dos gêmeos, que permaneceram atentos durante a encenação, que dura 1h20. Para Elizângela, chamou atenção justamente a mesclagem dos elementos da cultura pernambucana.

Acompanhando a apresentação não é difícil encontrar encantamento até em quem vai ao local para trabalhar, como Amara Pereira, 58, que parou seu carrinho e ficou a olhar o palco. Originária de Ribeirão, na Zona da Mata, a 82 quilômetro do Recife. “Estou gostando muito”, resumia. Opinião semelhante era partilhada pelo casal Edmilson Albuquerque, 58, e Maria Mendes, 40, o filho, Gabriel, 8, e a amiga Maria José da Silva, 50, que residem em Candeias, Jaboatão dos Guararapes.

A última apresentação ocorrerá neste sábado, 26/12, por conta do cancelamento da sesão da quinta-feira. Será a última chance para conhecer o espetáculo realizado pelo Ministério da Cultura e pela Relicário Produções Culturais e Editoriais, ao menos nessa temporada.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *