Últimas

Baile do Menino Deus volta a ser apresentado neste sábado

Peça musical combina cultura nordestina com conteúdo natalino. Foto: Hesiodo Goes/Esp. DP
Peça musical combina cultura nordestina com conteúdo natalino. Foto: Hesiodo Goes/Esp. DP

 
A encenação do espetáculo Baile do Menino Deus – Uma brincadeira de Natal faz a apresentação final neste sábado, no Marco Zero (Bairro do Recife), depois de ser cancelada em virtude das fortes chuvas caídas sobre a capital pernambucana nos últimos dias. A montagem está prevista para começar às 20h e é aberta ao público.

O espetáculo gratuito, que reúne música, teatro e dança, com texto dos escritores Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima. A encenação, que começou como um presente dos autores para as crianças da família, se tornou um dos autos natalinos mais encenados no Nordeste.

A narrativa apresenta um enredo tipicamente natalino: dois Mateus tentam abrir uma porta para celebrar o nascimento de Jesus, junto com um grupo de crianças e encontram seres fantásticos que os ajudam na jornada: o monstro Jaraguá, a burrinha Zabilim, a Cigana, o Sol, a Lua e a Estrela. O espetáculo completou 32 anos de existência, e a trilha sonora é executada ao vivo por 14 músicos, além de um coro adulto de 14 pessoas e um coro infantil de 13 crianças.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *