Banco do Brasil é um exemplo de sucesso no campo dos aplicativos móveis

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os aplicativos de bancos são cada vez mais utilizados no Brasil. Uma das maiores provas disso, é o anúncio feito pelo BB hoje, segundo ele, o seu aplicativo está próximo de registrar 1 bilhão de transações móveis por mês, o que será um marco no mercado bancário brasileiro. Neste último novembro, foram 983 milhões de transações realizadas através do app. A expectativa do BB é de que a marca de 1 bilhão seja atingida ainda este ano ou, no mais tardar, no primeiro trimestre de 2016.

“As pessoas usam mais o celular do que outros canais. Antes faziam consulta 1 vez por semana no caixa eletrônico. Depois, duas vezes por semana na Internet. No mobile, acessam suas contas três ou quatro vezes por dia. A primeira coisa que alguns clientes fazem no dia é consultar sua conta”, afirma o diretor de negócios digitais do Banco do Brasil, Marco Mastroeni.

Hoje o Banco do Brasil conta com 6 milhões de usuários de seu aplicativo, o que representa um crescimento de 50% em 12 meses: eram cerca de 4 milhões um ano atrás. Para o executivo os motivos para o sucesso são dois: a popularização dos smartphones, e a atualização pela qual o aplicativo do banco passou em janeiro, simplificando sua interface, com o objetivo de torná-la mais intuitiva.

Uma outra coisa interessante, é ver como as funcionalidades do app estão sendo cada vez mais exploradas. No começo apenas a consulta a saldo e extrato eram populares, pouco depois começaram a usar as transferências bancárias e o pagamento por código de barras, que é indiscutivelmente mais fácil no celular que no desktop graças ao uso da câmera como um scanner. Hoje o que vemos são correntistas do banco fazendo investimentos através do app: no terceiro trimestre foi investido R$ 1,5 bilhão por meio de canais móveis, o que significa um crescimento de 121% em comparação com o primeiro trimestre. Recentemente, o banco simplificou o processo para investimento via app, o que deve gerar uma aceleração no uso desse canal para essa finalidade.

Para fechar as novidades no campo mobile, o Banco do Brasil pretende lançar uma ferramenta móvel de gestão de finanças pessoais associada à sua conta corrente. Hoje, seus correntistas acabam usando soluções de terceiros, como o brasileiro GuiaBolso. O banco ainda não decidiu se a ferramenta fará parte do aplicativo atual de mobile banking ou se será um app separado. O gerenciador financeiro será disponibilizado gratuitamente para os seus correntistas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *