Últimas

Base de clientes de TV paga continua caindo no Brasil

Um levantamento realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que em outubro de 2015 o número de assinantes de serviços de TV por assinatura caiu para 19,4 milhões, um declínio de 108 mil clientes e uma perda de 0,5% em relação ao mês de setembro.

Outubro é o terceiro mês consecutivo em que o setor de TV paga registra quedas. Em 2015, a área encolheu 0,9% de seus clientes, cerca de 174 mil assinantes.

Regiões
Segundo a Anatel, a televisão paga está presente em 29,22% das residências brasileiras, sendo que 11,9 milhões dos clientes moram na região sudeste.

O maior número de assinantes do serviço se encontra na região Sudeste: 11,96 milhões de assinantes. O estado com o maior número de clientes é São Paulo, onde 50,3% dos cidadãos têm acesso ao serviço. Em segundo lugar aparece o Distrito Federal, com 519,5 mil clientes, 55,1% da população.

Empresas

Segundo a agência, o líder do mercado é o grupo América Móvil, responsável pela Net, Embratel e Claro, que detém 52% do setor. Em segundo lugar aparece a Sky/AT&T, com 28,2%, a Telefonica, com 9,4% e a Oi, com pouco mais de 6% do mercado.

Via Teleco

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *