Últimas

Black Friday: dois terços das compras foram realizadas de dispositivos Android

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Estamos nos aproximando do período natalino, mais um momento movimentado para o comercio brasileiro, mas ainda ressoam os números da última Black Friday. Depois de conferirmos os dados do faturamento recorde com a grande ajuda das vendas de smartphones e com compras realizadas a partir de smartphones, que são justamente os dados detalhados que temos em um novo relatório.

De acordo com levantamento feito pela Criteo, especialista em análise de mercado, os dispositivos móveis foram utilizados para realizar 18% das compras durante a Black Friday brasileira. E sobre as plataformas mais utilizadas temos os smartphones Android responsáveis por 10% dos acessos a sites móveis; iPhone e iPad (iOS) com 3% e 2%, respectivamente.

Também se analisou os acessos por meio de aplicativos específicos de lojas online, que responderam por 3% do total, sendo 1% para utilização via tablets Android, 1% para smartphones Android e o 1% restante por meio de apps no iOS. Resumindo todos esses números temos o sistema do robozinho verde assumindo a ponta como mais utilizado para compras na Black Friday com dois terços das transações no Brasil.

Apesar das promoções exclusivas para compras que fossem realizadas por meio dos aplicativos das lojas, essa forma ainda não foi tão abraçada pelos consumidores, respondendo por menos de 10% de todos os pedidos realizados, apontando que as páginas online ainda são a preferência mesmo que acessadas de telas pequenas.

Esses novos dados da Criteo são um pouco diferentes dos que foram divulgados pela E-bit na última segunda-feira (30/11), que apontou como 9% a taxa de participação dos dispositivos móveis nas vendas da Black Friday no Brasil. O conflito pode ser explicado pelas diferentes amostras de análise adotadas por cada empresa. Vale também explicar que, enquanto a E-bit é uma unidade do Buscapé, a Criteo fornece uma plataforma de publicidade digital e marketing de performance.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *