Últimas

BlackBerry vende 700 mil dispositivos no último trimestre, mas queda da receita foi inevitável

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A BlackBerry passou por um tempo muito complicado na sua divisão de smartphones, a empresa que já foi uma das maiores setor entrou em uma grande queda. É justamente por isso que há algum tempo anunciou seu primeiro dispositivo com Android, ela se rendeu ao sistema da Google, mas com a promessa de oferecer um dispositivo com mais qualidade que os outros no mercado. Porém, como tudo aconteceu no fim ano, isso não acabou fazendo muita diferença para a receita da empresa em 2015.

Há pouco a BlackBerry discutiu sobre os resultados do terceiro trimestre do ano, e foram revelados alguns dados interessantes. Durante esse período de três meses a companhia foi capaz de vender 700 mil unidades de aparelhos, porém, não foi revelado qual a porcentagem desse número é referente ao Priv.

Apesar de serem bons números, essa performance não foi capaz de fazer a queda da receita parar. Foi uma queda de US$ 236 milhões, mas estranhamente os acionistas estão felizes com o resultado desse ano. Isso é por que análises apontavam que a queda ia ser muito mais do que US$ 0,14 por ação.

A queda foi grande, não há como negar, mas os executivos acreditam que isso é bom, por que poderia ser muito pior. Com a penetração da BlackBerry no mercado Android, é possível que seus números cresçam consideravelmente em 2016, e que talvez comecem a subir, em vez de cair continuamente.

A companhia canadense percebeu a importância da diversificação, e ela já está trabalhando em outros dispositivos equipados com Android. Apesar de todas as quedas, aparentemente a estratégia da BlackBerry está indo bem, e nós verificaremos como tudo continuará em 2015.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *