Bloqueio do WhatsApp no Brasil afeta também Chile, Argentina e Uruguai

Os brasileiros não foram os únicos afetados pelo bloqueio do WhatsApp no país. Usuários de diversos outros países da América do Sul também estão relatando problemas com o uso do aplicativo desde o unício da suspensão do serviço no Brasil.

De acordo com o site chileno Diario Financiero, trata-se de um problema com a empresa Level 3, responsável pela conexão internacional de telecomunicações entre Brasil e Chile. Esse problema está fazendo com que algumas operadoras chilenas, como Entel, GTD e VTR, não consigam fazer o WhatsApp funcionar para seus assinantes.

Outros países

A Level 3, anteriormente chamada de Global Crossing, utiliza cabos terrestres e submarinos para levar a internet desde o Brasil até outros países da América do Sul, América Central e Caribe. Em outras palavras, a internet “passa pelo Brasil” antes de chegar a essas regiões, e um bloqueio feito aqui pode afetar também os outros países.

O site chileno El Dínamo relata também que usuários da Argentina e Uruguai estão tendo problemas em usar o aplicativo pelo mesmo motivo. A empresa TIWS (Telefónica International Whole Services), que oferece um serviço semelhante ao da Level 3, não foi afetada pelo bloqueio.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *