Últimas

BMW revelará AirTouch com tela interativa sem toque no CES 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A BMW anunciou que vai apresentar o seu Vision Car no CES 2016 para demonstrar como o interior e a interface do usuário do seu sistema digital pode parecer no futuro. Um exemplo de novas tecnologias que serão exibidas no veículo da empresa é o Air Touch. Este recurso permitirá que os motoristas controlem as funções de entretenimento, navegação e comunicação usando gestos simples, feitos com a mão, porém sem toques na tela.

Esse sistema conta com uma tela em um veículo para ser operada como se fosse sensível ao toque, mas sem realmente ter que fazer contato com a superfície. Sensores gravam os movimentos de mão na área entre o console central e o espelho interior. Isso permite que os motoristas ou passageiros possam mudar o foco da superfície do largo visor.

O recurso é um aprimoramento do controle de gesto do BMW Gesture Control na nova BMW 7 Series. Os sensores estão instalados na área do painel do carro, que respondem movimentos à mão e permitem controle tridimensional. Um movimento de mão ou um gesto ativa as superfícies no visor.

Para confirmar uma ação realizada, há um botão do AirTouch escondido na borda do volante, no lado esquerdo, fácil de alcançar com o polegar, e ele se ilumina quando um menu ou ícone pode ser ativado. Um simples toque é suficiente para ativar o programa desejado ou alterar uma configuração. O passageiro também tem um botão como este posicionado sobre ao lado na área da porta. Os passageiros são, portanto, capazes de usar uma mão para navegar através do menu e a outra mão para confirmar as entradas muito rapidamente.

O controle de menu inteligente do AirTouch reduz o número de passos necessários para fazer uma seleção. Por exemplo, quando ativar o pad do telefone, o sistema automaticamente traz contatos ou listas de chamadas para o topo do nível de seleção para que uma chamada possa ser feita com apenas uma ação adicional. O AirTouch reconhece qual foi a seleção e um passo de controle é necessário em seguida e exibe-os com antecedência. Isto permite ao condutor focar toda sua concentração na estrada e oferece opções adicionais convenientes de controle quando o veículo está viajando no modo altamente automatizado.

A introdução de novas tecnologias para os carros está se tornando cada vez mais importante, e enquanto as gigantes como Google e Apple desenvolvem novos produtos para auxiliar os motoristas, desde sistemas de interação com dispositivos móveis no painel do carro até os carros autodirigíveis, as fabricantes de veículos também criam suas próprias soluções ou compram serviços, como foi o caso do HERE Maps, que será usado para aprimorar a tecnologia dos carros autônomos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *