Bordas finas e aspectos chamativos são revelados em novo celular da Elephone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Elephone está no caminho de investir mais uma vez no mercado de telefonia móvel, desta vez usando a habilidade de sua equipe de engenheiros para criar um celular com design chamativo, mas sem deixar de lado um conjunto notável de especificações técnicas. Chamado informalmente de P9000 Lite, o modelo, que, apesar do nome, está longe de ser um aparelho completamente modesto, teve suas informações confiadas à equipe do site especializado no sistema operacional da Google, Android Headlines. Os detalhes inclusos no pacote basicamente terminam com todo o mistério envolvendo o smartphone, incluindo a sua aparência, já que uma galeria de imagens também está presente na história. Acompanhe os aspectos abaixo:

O primeiro fator que possui uma citação válida é a borda fina, formada entre o display e a extremidade da carcaça do modelo. Tal moldura parece ter sido bem moderada pela companhia chinesa, visto que a mesma, em produtos anteriores, havia sido um tanto generosa em relação a essa área da estrutura. A redução da medida permite que os dedos do usuário alcancem, de modo mais confortável, até as mínimas partes do visor, priorizando a ergonomia de uso. Nas demais imagens, Elephone P9000 Lite é comparado a outros dispositivos portáteis da China, abrangendo o Lenovo ZUK Z1 (à esquerda) e o Meizu M2 Note (à direita), ambos competidores em sua categoria e também considerados phablets, levando em conta as dimensões impulsionadas. Em termos técnicos, acredita-se que a novidade tenha a seguinte lista de especificações gerais:

  • Tela IPS de 5,5 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo
  • 4 GB de RAM (LPDDR3)
  • Chipset MediaTek Helio P10 (MT6755m)
  • Processador de oito núcleos, feitos em padrão ARM Cortex-A53 e rodando a 2,0 GHz cada
  • ARM Mali-T860 MP2 como placa gráfica, cujo clock está avaliado em 700 MHz
  • 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD
  • Câmera principal de 13 megapixels, com sensor feito pela Sony (IMX258)
  • Câmera frontal de 8 megapixels, com sensor feito pela OmniVision (OV8858)
  • Suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadora (dual-SIM)
  • Acesso às redes 4G LTE
  • Dimensões de 148,4 x 73,8 x 8,5 milímetros
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Android 6.0 Mashmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Elephone

Curiosamente, o display do Elephone P9000 Lite é protegido pela tecnologia One Glass Solution (OGS), e não o Gorilla Glass, reduzindo a quantidade de camadas envolvidas na criação da tela, promovendo uma espessura menor à estrutura, resultando na medida já dita de 8,5 milímetros de perfil. Não é o smartphone mais fino do mundo, porém é bem compacto, levando em mérito a larga bateria e as peças intermediárias (pendendo ao high-end) que recheia seu interior. Como a lista de especificações técnicas ainda é preliminar, uma coisa ou outra ainda pode ser alterada antes da novidade desembarcar nas prateleiras das varejistas. Infelizmente, a companhia chinesa não atua no Brasil, e não há previsão disto acontecer.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *