Builds do Windows 10 Mobile Redstone já estão em fase de testes

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos que a primeira build do Windows 10 Mobile Redstone já poderia ser liberada em janeiro para membros do programa Insiders, fazendo assim com que a Microsoft tenha um bom tempo para desenvolvê-la até o lançamento oficial que deve ocorrer em julho de 2016. Com a publicação da compilação 11082 do Windows 10 para desktops por meio do ciclo rápido, a casa de Redmond demonstrou que está realmente inclinada a adiantar o máximo possível seu cronograma, fazendo com que os Insiders tenham uma participação maior do que nunca no desenvolvimento da plataforma.

Agora, surgem os primeiros indícios reais sobre a liberação da atualização também para dispositivos móveis, pois as versões 11084, 11085 e 11086 já estão em fase de testes internos na Microsoft, o que significa que em breve podem ser liberadas para os usuários participantes do programa Insiders. Estas numerações foram flagradas no site buildfeed, que exibe todas as compilações do Windows 10 que passam pelo circulo de testes da companhia.

Ainda não há qualquer informação sobre quais seriam as novidades inseridas nesta primeira build Redstone do Windows 10 Mobile, porém se levarmos em conta o que foi visto no sistema para desktops serão adicionadas apenas correções para problemas já relatados, sendo feita uma preparação para que a plataforma possa receber as diversas modificações que virão no futuro.

De acordo com informações liberadas até o momento, até a edição estável do Windows 10 Mobile Redstone serão inseridas várias mudanças interessantes, incluindo uma série de questões pedidas pelos usuários por meio dos canais de feedback, como as tiles interativas que permitem o controle de determinadas ações dos aplicativos sem que o mesmo precise ser aberto. Além disso, foi revelado que a Cortana terá uma participação muito maior na nova versão do sistema, estando disponível em diversos apps e contando até mesmo com a função “on tap” para busca contextual com base no que está sendo exibido na tela.

Até o momento não há qualquer comunicado oficial sobre a liberação da edição Redstone da plataforma para dispositivos móveis, algo que já era de se esperar se considerarmos que nem mesmo a primeira versão do Windows 10 Mobile foi liberada publicamente para modelos que utilizam o Windows Phone 8.1, sendo algo previsto para acontecer no início de dezembro e que até o momento não recebeu qualquer tipo de atenção por parte da Microsoft.

E você, ansioso pela edição Redstone do Windows 10 Mobile ou apenas quer utilizar o sistema como está atualmente em seu dispositivo de maneira “oficial”? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *