Últimas

Câmara concede título de cidadão penedense ao Vereador Messias da Filó

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) aprovou nesta quinta-feira, 10, o Decreto Legislativo que concede ao Vereador Messias da Filó o título de cidadão honorário penedense. Natural de Água Branca, cidade sertaneja alagoana, Manoel Messias Lima chegou em Penedo ainda criança e aqui se estabeleceu, constituindo família e uma longa folha de serviços prestados ao município.

De autoria do Vereador Ronaldo Vicente, o título de cidadão penedense para Messias da Filó foi aprovado por unanimidade na Sala das Sessões Sabino Romariz. Surpreendido com a homenagem, Messias da Filó fez um relato de sua biografia, agradecendo o reconhecimento e os elogios dos colegas parlamentares.

Aos 62 anos de vida, 35 deles atuando no comércio de Penedo, Messias está em quarto mandato parlamentar. Sempre atento à política nacional e aos fatos que ocorrem em Penedo, temas que aborda em seus pronunciamentos, ele havia solicitado em seu discurso na tribuna a presença do Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Valmir Lessa, e do Vice-Prefeito e Coordenador do PAC Cidades Históricas em Penedo, Ronaldo Lopes, na próxima sessão da CMP.

O convite do Vereador tem como objetivo levar ao plenário esclarecimentos sobre as obras (cronograma, repasse de recursos, cumprimento do contrato por parte das empresas etc.).

Outro tema que repercutiu na CMP foi a necessidade de intensificar o combate ao Aedes aegypti, inclusive com realização de mutirão de limpeza em Penedo para eliminar focos de proliferação do mosquito.

A relação de bandas e artistas que se apresentarão nos festejos do Bom dos Navegantes em 2016 também foi bastante discutida devido ao alto custo das atrações que serão pagas com recursos próprios da Prefeitura de Penedo.

Alguns parlamentares mencionaram outras prioridades que deveriam ser resolvidas e há dinheiro para atender reclames da população, sem causar prejuízo à realização do evento que atrai milhares de visitantes para Penedo.

Outro tem destacado foi estudo realizado pelo Ministério Público Federal sobre o portal da transparência dos municípios brasileiros. Na avaliação do MPF, Penedo aparece na 54ª colocação entre os municípios alagoanos, com nota de apenas 1,3 numa escala de zero a dez.

 

Por Fernando Vinicius

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *