Últimas

Câmera Cardboard: App captura fotos em realidade virtual com o seu smartphone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Realidade Virtual tem sido uma das apostas de grandes empresas nos últimos tempos, tanto que a Nokia investiu no desenvolvimento de uma câmera especial para ser vendida por incríveis US$ 60 mil. Mas a Google pensa em algo muito mais acessível e por isso lançou nesta quinta-feira (03) um novo aplicativo que permite ao usuário capturar fotos em realidade virtual com a câmera do próprio smartphone, para serem visualizadas normalmente com a ajuda do também barato Cardboard.

Até agora, um dos problemas para a rápida popularização de conteúdos em realidade virtual era a necessidade de caros equipamentos e câmeras específicas. A gigante de Mountain View quer corrigir esse aspecto, permitindo que qualquer pessoa seja capaz de criar conteúdo tanto para uso particular como compartilhar com outros usuários.

Com o aplicativo Câmera Cardboard, disponível na Google Play, você será capaz de capturar imagens de realidade virtual com a própria câmera do smartphone. E você contará com um registro recheado pelos sons que ocorreram no momento da foto, poderá olhar ao redor para relembrar a cena em todas as direções.

Como lemos na descrição do aplicativo, as fotos com RV são tridimensionais, assim os objetos próximos parecem estar muito perto, e os objetos distantes parecem estar muito longe. Seja um local de férias ou uma reunião de família, as fotos com RV levam você de volta àquele momento. Basta ver as fotos em realidade virtual por meio do smartphone encaixado em um Google Cardboard.

Os interessados podem realizar o download do Câmera Cardboard por meio do link abaixo, não requer Conta do Google ou qualquer tipo de inscrição, é só baixar, instalar e iniciar a captura das fotos em realidade virtual. Requer o Android 4.4 ou superior e 33MB de espaço na memória interna.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *