Últimas

Câmera do ZenFone Zoom supera a do iPhone 6s Plus, diz executivo da ASUS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um executivo da ASUS deu uma declaração um tanto polêmica ao site taiwanês, UDN, ainda nesta semana de dezembro. Johnny Shih, ao ser abordado sobre o ZenFone Zoom, afirmou que a câmera escolhida pela empresa asiática no modelo, cujo nome já sugere que suas propriedades fotográficas são acima da média, é superior ao módulo estreado pelo iPhone 6s Plus, o maior — e mais recente — celular já lançado pela Apple. De fato, trata-se de uma comparação entre os 13 megapixels do smartphone feito pela companhia sediada em Taiwan, contra os 12 megapixels presentes no phablet com iOS. Naturalmente, a quantidade de megapixels, sozinha, não conclui uma disputa fotográfica, ainda assim, a alegação feita pelo empresário é bem provocativa.

ZenFone Zoom não é particularmente uma novidade, pois foi apresentado formalmente na CES (Consumer Electronics Show) de 2015, realizada em meados de janeiro deste ano, porém nunca chegou às prateleiras das varejistas para ser, de fato, comercializado normalmente. Sabendo disto, é impossível comparar exemplos reais capturados por ele com os registros de um iPhone 6s Plus, resultando em um embate silencioso entre os dois, recebendo uma conclusão sólida apenas quando o dispositivo portátil feito pela ASUS desembarcar em seu nível de vendas. Enquanto isto não acontece, todavia, pode-se colocar as especificações técnicas de ambos os modelos lado a lado, obtendo uma visão preliminar da competição.

ASUS ZenFone Zoom possui o sensor já citado de 13 megapixels, sendo criado com uma abertura de F/2.7 e resolução máxima de 4128 x 3096 pixels, trazendo ainda a estabilização ótica de imagem, eliminando os tremidos na captura de vídeo e a redução de ruídos em fotos noturnas, além do zoom ótico de até três vezes, promovendo uma qualidade notavelmente superior ao zoom digital de imagem. Um laser para o autofoco também está disponível, decorrendo no clique rápido de uma fotografia, iluminada, caso necessário, pelo dual LED embutido ao lado da câmera. Finalizando, dependendo do ambiente, o HDR também se torna uma ferramenta admirável para criar resultados impecáveis, terminando com chave de ouro as configurações da peça.

Já o Apple iPhone 6s Plus trabalha com os 12 megapixels falados anteriormente, substituindo o anual sensor de 8 megapixels. Este componente traz as mesmas funcionalidades descritas acima, no ASUS ZenFone Zoom, com exceção do zoom ótico de imagem, utilizando, ainda, a tecnologia digital de aproximação. Sua abertura é de F/2.2, superior a de seu competidor taiwanês, pois quanto menor o número de divisão, maior quantidade de luz pode ser filtrada pela peça. Enquanto o produto da Apple consegue gravar em 4K, seu rival atinge ‘apenas’ o Full HD (1920 x 1080 pixels), mantendo, nos dois, 30 quadros por segundo. Desta forma, pelo menos no que diz respeito aos vídeos, o desempenho teórico do gadget com iOS é maior.

Como o ZenFone Zoom ainda não chegou às prateleiras, relembre que o mesmo possui uma tela de 5,5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 4 GB de RAM, chipset Intel Atom Z3580, processador de quatro núcleos rodando a 2,3 GHz cada, PowerVR G6430 para os gráficos, 128 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 64 GB, câmera principal de 13 megapixels, usando um sensor de abertura F/2.7″ com zoom ótico em três vezes, câmera frontal de 5 megapixels, LED posterior para o flash, dimensões de 158.9 x 78.84 x 11.95 milímetros, peso de 185 gramas, bateria de 3.000 mAh e o Android 5.0 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface ASUS ZenUI. Quando lançado, o que pode acontecer em breve, ele deve custar cerca de US$ 400, ou R$ 1.540, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos brasileiros.

(atualizado em 02 de dezembro de 2015, às 07:46)

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *