Últimas

CEO da Tesla diz que conheceu Steve Jobs: "era um idiota"

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Conhecido carinhosamente como o “Homem de Ferro da vida real”, Elon Musk, então CEO da Tesla, deu uma declaração bem interessante sobre Steve Jobs numa entrevista para o portal GQ. Sem nenhum eufemismo, ele descreve Steve Jobs, ex-CEO e cofundador da Apple, como “uma espécie de idiota“, dizendo que se preocupa em “bajular” a Apple antes de dar suas resposta.

Teve uma vez que eu conheci Steve Jobs, ele era uma espécie de idiota“, disse ele quando perguntado sobre a comparação frequente que é feita entre os dois rapazes. De acordo com Musk, a apresentação dos dois aconteceu durante uma festa que Jobs não sabia que Musk estaria por lá. Ele então, em seguida, disse que “a última coisa que eu preciso é gerar animosidade, você sabe. Isso não ajudaria em nada.

E o assunto da Apple parece ter sido algo que virou centralizado durante as perguntas do GQ para Musk. Ele esclareceu seus comentários anteriores com algumas brincadeiras, dizendo ainda que a Apple é uma espécie de “cemitério da Tesla”. Ele disse isso quando perguntado sobre as contratações da Apple, que havia empregado alguns engenheiros importantes da Tesla.

Engenheiros importantes? Eles contrataram pessoas que já haviam sido demitidas. Nós sempre estamos brincando, ligue para o ‘Cemitério da Tesla’ [para contratar pessoas. Se você não pode fazer algo na Tesla, você vai trabalhar na Apple. e eu não estou brincando.

Musk ainda diz que não se importa em ser amistoso com a Apple e seus engenheiros pois não se preocupa com esse tipo de coisa. Mas, é claro, sua empresa já aproveitou algumas deixas para ironizar o trabalho da empresa de Cupertino, como na brincadeira de 1º de abril onde a Tesla disse que trabalharia em um relógio inteligente.

Apple Watch e Tesla

Quando perguntado sobre se ele leva as ambições da Apple a série, Musk ri e dá uma resposta direta. Ele mostra que construir um carro, como sugerem os rumores, é mais do que chegar numa fabricante de componentes e pedir para que eles criem a coisa toda.

Alguma vocês você já deu uma olhada no Apple Watch? (risos) Não, mas falando sério: é bom que a Apple esteja se movendo e investindo nessa direção. Mas os carros são muito mais complexos em comparação com telefones ou relógios inteligentes. Você não pode simplesmente ir até um fornecedor como a Foxconn e dizer ‘ei, me faça um carro’. Mas para a Apple, o carro é a próxima coisa lógica para finalmente oferecer uma inovação significativa. Uma Apple Pencil ou um iPad maior por si só não são relevantes o suficiente.

A entrevista completa de Elon Musk para o GQ pode ser lida na íntegra no site deles (em inglês).

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *