Últimas

Cerca de 26% dos consumidores que compraram o iPhone 6s no lançamento foram usuários de Android

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O número de usuários de dispositivos móveis da Apple tem aumentado bastante nos últimos meses, ainda mais com os novos aparelhos que foram lançados há alguns meses. Nesta quarta-feira (2/12) até foi revelado que a adoção ao iOS 9 voltou a crescer e até o fim de novembro ele já estava em 70% dos dispositivos Apple ao redor do mundo. Um novo estudo indica que parte da culpa do crescimento da Apple é dos antigos usuários de Android,

Um novo relatório lançado pelo Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) indica que 26% dos consumidores que compraram o iPhone 6s no primeiro mês de lançamento do produto foram ex-usuários de Android. No caso do iPhone 6 o número havia sido de 12%, e do iPhone 5s de 23%. Ou seja, o número de pessoas com Android mudando para a Apple está se tornando significativo.

“O lançamento do iPhone 6s e 6s Plus atraiu uma grande porcentagem de usuários Android, e comparação com um ano atrás. Isso revela um pouco mais sobre o lançamento dos novos dispositivos, que motivou a compra de mais iPhones que nos últimos lançamentos. A percentagem de compradores provenientes da plataforma Android para este lançamento mais se assemelha a tendência a longo prazo no Android e iOS comutação”, afirmou o co-fundador da CIRP, Mike Levin.

Além disso, a companhia também realizou uma pesquisa revelando que a maioria dos consumidores de antigas versões do iPhone estão preferindo modelos com telas maiores. Por exemplo, o iPhone 6s Plus contabilizou 37% das vendas para usuários da Apple, enquanto em 2014 o iPhone 6 Plus contabilizou apenas 25%.

De qualquer forma, a Apple deve ficar contente que seus consumidores estão gostando do trabalho que ela está fazendo. E ainda mais que os usuários do seu sistema rival estão optando por dispositivos iOS.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *