Últimas

Chega de tédio! Netflix anuncia seu app universal para Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Durante o anúncio dos primeiros membros da linha Lumia a virem de fábrica com o Windows 10 Mobile a Microsoft afirmou que uma série de conhecidas empresas estariam liberando apps universais na Windows Store ainda em 2015, algo que começou com exemplo como Uber, TripAdvisor TeamViewer e muito mais. Faltava, porém, um cliente do serviço líder mundial em transmissão online de séries e filmes, Netflix, que vem sendo tratado como próximo de ser lançado há algum tempo.

Pois este é um item que usuários do Windows 10 já podem riscar da lista de ausências, pois acaba de chegar na loja da plataforma o app universal do sistema com uma série de novidades interessantes. De acordo com o que foi revelado, neste primeiro momento a aplicação estará disponível apenas para desktops, porém já no começo de 2016 ela será disponibilizada em suas versões otimizadas para dispositivos móveis e consoles Xbox One.

Segundo a Microsoft, este lançamento veio para coroar a marca de 2,5 bilhões de visitas à Windows Store feitas desde o lançamento do Windows 10 em julho deste ano, demonstrando que a chegada da plataforma para desktops foi realmente uma reviravolta na loja de apps do sistema, fazendo com que ela passasse a receber uma real atenção da própria casa de Redmond e de desenvolvedoras parceiras.

Na publicação feita em seu blog oficial em parceria com os responsáveis pelo Netflix, a Microsoft destaca o fato do aplicativo ser sido totalmente reconstruído do zero, fazendo com que ele seja completamente otimizado com as novas APIs do Windows 10. Além disso, como não poderia deixar de ser, sua interface foi reformulada para se adequar ao novo padrão visual do sistema, apresentando um visual mais limpo e uma estrutura mais organizada, fazendo com que a navegação seja mais prática e intuitiva.

Vale notar ainda que o app conta com total integração com a Cortana, permitindo assim que você realize comandos de voz para buscar ou executar seus filmes e séries favoritos. Como a assistente não está disponível em nosso idioma, entretanto, esta funcionalidade será habilitada apenas se você estiver utilizando seu dispositivo em alguma das regiões compatíveis, sendo necessário realizar os comandos no idioma nativo do local escolhido.

Diversas outras mudanças foram feitas para tornar a interação do usuário o mais fácil possível, incluindo suporte ao modo com controle por toque, o que significa que o app irá “entender” se você o está utilizando por meio de periféricos como teclado e mouse ou por uma tela sensível ao toque, o que é perfeito para dispositivos híbridos como os tablets da linha Surface Pro.

Para baixar o Netflix, basta acessar diretamente a Windows Store e realizar o download de cerca de 11 MB gratuitamente. Devemos lembrar que uma assinatura do serviço é necessária para seu uso, porém há a possibilidade de utilizá-lo durante um mês gratuitamente como teste, escolhendo então posteriormente pelo plano que mais vai ao encontro de suas necessidades.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *