Últimas

Chipset Nuclun 2 da LG será estreado no sucessor do V10, aponta rumor

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Atualmente as notícias giram em torno de três grandes lançamentos de 2015 quando nos referimos a chipsets topo de linha: Qualcomm Snapdragon 820, Samsung Exynos 8890 e HiSilicon Kirin 950. Os dois primeiros chegarão ao mercado no próximo ano, mas o último foi estreado pela Huawei com o lançamento do Mate 8 – disponível apenas na China. Mas não podemos esquecer de outro SoC que promete bastante: o Nuclun 2 da LG. A novidade era esperada para 2015, mas acabou não acontecendo. Agora temos a notícia que ele será lançado em 2016, mas não estará presente no G5.

A notícia foi dada pelo usuário “i Ice Universe” da rede social chinesa Weibo. Esta não é a primeira vez que vemos rumores surgirem desta conta, envolvendo não apenas Samsung e LG, mas várias fabricantes de smartphones na China. Agora, ele alega que o Nuclun 2 será estreado na sequência do V10, que está programado para o segundo semestre de 2016. O chipset será fabricado pela TSMC com processo de litografia de 16nm formado por quatro núcleos Cortex-A57 em conjunto com quatro núcleos Cortex-A53.

A fonte alega que o chipset será bastante poderoso, mas não tanto quanto o Snapdragon 820. Espera-se um desempenho um pouco superior ao Kirin 950 usado pela Huawei em seu recente flagship. Assim, a empresa não pretende inclui-lo no G5 para garantir ter um smartphone com o mesmo desempenho dos seus grandes rivais de 2016 que virão com novo SoC da Qualcomm. Como o V10 é um produto de menor demanda, a empresa poderá usá-lo para apostar suas fichas em um hardware próprio.

Esse mesmo usuário foi responsável pelo rumor de que o G5 só será anunciado em abril. Anteriormente era dito que a novidade seria revelada durante a MWC 2016, mas outras fontes alegam que Samsung e HTC podem ser as primeiras a trazerem o Snapdragon 820 para o mercado, enquanto LG e Sony ficariam apenas para o segundo trimestre.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *