Últimas

Chrome 47 para Android traz novo layout para favoritos com botões de menus mais intuitivos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Chrome alterou a sua seção de favoritos na versão mais recente da compilação estável para o Android. Agora há uma nova opção selecionável que o usuário pode habilitar ou desabilitar uma interface diferente para o Gerenciador de favoritos. Isso pode ser feito na página de configurações de “flags”: chrome://flags/#enhanced-bookmarks-experiment.

A nova interface substitui os links no topo da página de favoritos por um menu “hambúrguer”, que traz um painel deslizante, tal como acontece com a maioria dos outros apps do Google. As pastas estão nessa barra lateral e a opção que fornecia um menu através de um toque prolongado para cada favorito individual também foi removida e substituída por um botão dedicado no lado direito da tela.

Confira nas imagens abaixo como é o novo layout:

Embora a novidade não esteja descrita no changelog da Play Store, de acordo com o Android Police algumas pessoas afirmam que obtiveram este novo layout logo após atualizar o Chrome para a versão 47, outros precisaram habilitá-lo manualmente através do menu de Flags. De qualquer forma, vale a pena mudar a interface, ao menos para aqueles que costumam utilizar a ferramenta de favoritos, porque o novo visual parece muito mais concordante com os demais apps da companhia, além de ser mais intuitivo.

Além disso, houve uma correção de bugs e melhoria de desempenho na última atualização do dia 4.

O navegador para dispositivos Android tem ciclos de atualizações constantes e já se encontra em sua versão beta 48 em fase de testes a todo vapor, com uma excelente opção para desenvolvedores adicionarem botões de ação personalizados dentro das notificações de seus websites.

O Chrome 47 para Android já está disponível em sua nova atualização na Play Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *