Chrome 48 Beta traz botões customizáveis com ações em notificações de sites

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Após o lançamento do 47 para desktops e dispositivos Android, a Google anunciou o Chrome 48 Beta e as novas funcionalidades que virão com ele. A maioria, como já aconteceu nesses testes iniciais, são mais voltadas para desenvolvedores e para o Chrome em sua versão Android, mas claro, os usuários são os mais beneficiados com a possibilidade de novos recursos que esses criadores poderão disponibilizar.

Aparentemente, o objetivo é diminuir ainda mais a distinção entre a versão web e os aplicativos. O Chrome 42 introduziu a capacidade dos usuários receber notificações push de websites, permitindo assim que eles estejam sempre interagindo com as novidades de suas páginas web favoritas. O uso desse recurso tem crescido rapidamente, e a Google afirma que o Chrome tem entregado mais de 350 milhões de notificações push desse tipo todos os dias.

Na versão beta do novo Chrome, os sites agora podem adicionar botões personalizados para essas notificações, permitindo que os usuários concluam tarefas inteiramente dentro da notificação. O exemplo mostrado no post do blog oficial do Chromium é de um app que fornece um alerta meteorológico, permite a criação de um lembrete, além de pedir um táxi.

Além disso, a versão móvel do Chrome em breve será capaz de detectar a velocidade de conexão do usuário, e com isso poderá enviar os recursos de página ideias para essa conexão. Isso tornará a versão móvel dos sites ainda mais amigável para os smartphones e esse novo recurso certamente ajudará os desenvolvedores nos países em desenvolvimento a fazer web apps com as funções que desejam oferecer, mas sem prejudicar a velocidade de carregamento dos menos favorecidos em termos de conectividade.

Por fim, com esta versão, o Chrome para Android permitirá aos websites apresentar seus conteúdos no Chromecast e outros dispositivos Cast da Google. Os desenvolvedores podem criar sites que mostram uma apresentação em uma tela grande e ter um modo de apresentação no telefone, por exemplo.

Os usuários interessados em acompanhar os testes podem baixar a versão beta do Chrome através da Play Store ou mudar para o canal beta no navegador. Para os demais, o Chrome 48 deve chegar aos dispositivos em aproximadamente seis semanas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *