Últimas

Chrome para Android economizarrá até 70% menos dados com novo recurso

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google anunciou na noite de segunda-feira, 30, que lançará um novo recurso para o seu navegador Chrome que fará com que os seus dados móveis sejam poupados daqui pra frente, e isso sem ter que deixá-lo na mão quando quiser navegar naturalmente.

Todos nós sabemos que navegar na internet requer, na maioria das vezes, um esforço maior dos nossos pacotes de dados. E esse problema se torna muito maior quando estamos utilizando uma conexão lenta, o que pode tornar tudo frustrante, pois além de comer todos os seus dados, praticamente nenhuma página será carregada e você nunca terá um controle total sobre isto.

Foi levando estes aspectos em consideração que a equipe por trás do Crome lançou um modo de economia de dados que reduz a quantidade de dados utilizados quando você visita qualquer página da web. Chamado de Data Saver, este novo modo foi revelado por Tal Oppehnehimer, Gerente de Produto do Google Chrome e pode economizar até 70% dos seus dados móveis.

Basicamente, o que ele faz é remover a maioria das imagens durante o carregamento de uma página quando experimenta conexão lenta, deixando apenas as necessárias para que a informação seja lida de maneira nítida pelos usuários que utilizam o navegador. Logo após que toda a página for carregada, o Chrome exibe um botão para que você possa, posteriormente, ou carregar as imagens – e você pode escolher se todas as imagens serão carregadas ou apenas as selecionadas.

Este novo recurso chega a ser algo invejável para outras plataformas, afinal torna a navegação web muito mais rápida e consideravelmente mais barata quando se trata de conexões lentas. Pra quem tem pacotes de dados menores e precisam ler apenas textos, sem a necessidade de carregar nenhuma foto, isto será extremamente essencial.

Mas, assim como a Google já informa, este recurso será lançado inicialmente na Índia e na Indonésia, sendo estes os primeiros países a receber o modo de economia de dados. A empresa afirma que novos países também receberão o Data Saver nos próximos meses. Para ativá-lo, é claro, os usuários apenas precisam “ligar” a chavinha em seus dispositivos Android e pronto.

A empresa não informou se o Data Saver também será portado para outras plataformas que dispõe do Chrome.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *