Últimas

Claudia revela planos para 2016 e fala da carreira internacional


Cantora lançou na última semana a música Corazón, a primeira canção do álbum que a cantora está gravando nos EUA


Camila Botto, de São Paulo*
(camila.botto@redebahia.com.br)

Conhecida nos quatro cantos do país, Claudia Leitte, 35 anos, agora resolveu ganhar o mundo com seu novo disco, ainda sem nome e sem data de lançamento. O novo trabalho é fruto da parceria com a Roc Nation, agência dos americanos Jay Z e Jay Brown e que cuida da carreira de astros como Rihanna, Shakira e Kanye West.

Para essa nova etapa na carreira, Claudia se mudou para Los Angeles, EUA, onde compôs e gravou mais de 30 músicas nos últimos dois anos. A primeira delas, Corazón, com participação especial do porto-riquenho Daddy Yankee, o público poderá ouvir a partir da próxima quinta  no iTunes e no Tidal. Ainda no dia 17, Claudia apresenta a música ao vivo no ‘The Voice Brasil’, na Globo/TV Bahia.

Claudia Leitte, ontem, na sede do Twitter, em São Paulo: agora ela  é agenciada por Jay Brown, o sócio do rapper Jay Z na Roc Nation (Foto: Cleiby Trevisan/Divulgação)

Ritmos latinos

“Não foi uma ideia, foi algo que foi acontecendo. Foi um processo natural na minha vida assim como minha saída do Babado Novo. Não teve nenhuma estratégia”, afirma Claudia, que gravará o clipe de Corazón no Arpoador, no Rio, nesta semana. O vídeo também contará com participação de Daddy Yankee.

“A música fala de sensualidade, de paixão, de fogo…”, define. “Tem uma sonoridade muito baiana, mas eu sinto que ela começa no Rio. Ela tem uma coisa que me remete ao Rio então acho que é o cenário ideal”, emenda.

Corazón, que mescla ritmos latinos, eletrônicos e percussão baiana, é também a aposta para o Carnaval de 2016. Apesar de ser cantada em espanhol, Claudia acredita que será bem aceita: “Você está falando de música, de alegria, de amor…lembro de tantos artistas internacionais no Carnaval de Salvador. Tocou na pessoa, o cara não sabe nem o que está dizendo, mas curte”.

Intercâmbio

O mais legal desse longo processo de criação, segundo a cantora, foi poder dar uma parada para viver a música, além de conhecer artistas como Beyoncé, Rihanna e will.i.am. “Eu nunca consegui ver a história do outro lado, o lado dos fãs, e aí de repente você está numa sala e entra will.i.am… e você fica besta. Por mais que pareça algo simples, é o máximo”, afirma.

Rei do reggaeton e dono de hits mundiais como Gasolina, o cantor porto-riquenho Daddy Yankee participa do single de Claudia Leitte (Foto: Divulgação)

“Aqui a gente não tem investimento, a gente dá a cara a tapa. Isso acontece nas artes de modo geral, no esporte… A gente se joga muito. Foi a primeira vez que pude parar e me dar esse presente de parar, de aprender, de viver a música”, conta ela, que viveu uma espécie de intercâmbio cultural. “Você sai da sua zona de conforto e sua cabeça vai abrindo…você entende que o meio que vive é muito importante e nunca vai deixar de ser o seu lugar”, acredita.

Os principais compositores do disco são Kuk Harrell e Kirby Lauryen, que já escreveram para artistas pop do quilate de Paul McCartney, Rihanna e Kanye West. De acordo com Claudia, há canções em português, inglês e espanhol. Mas o mistério é mantido. “O que vinha em português ficava porque quando traduzia ficava estranho… E, às vezes, misturava dois idiomas e ficava bom. Mas por enquanto, vamos falar só de Corazón. As outras são surpresas”, despista ela, que é modesta em relação à carreira internacional.“Recebi um superconvite, Jay Brown acredita muito em mim como artista. Ele faz questão de deixar isso sempre claro. Isso me leva a acreditar no meu álbum, acredito que tem algo maior a se fazer e quero fazer. Não sei exatamente para onde estou indo, mas estou caminhando e feliz nesse processo”, pontua.

Em 2016, a loira pretende seguir se dividindo entre Brasil e EUA, onde prepara turnê para o fim do primeiro semestre. Por aqui, a dedicação é Carnaval e próxima temporada do The Voice Brasil, que deve estrear em outubro.

“Para 2016, espero muito trabalho e poucas horas de sono. Eu gosto disso. Música para tudo, uma agenda já feita, pois tenho projetos na minha cabeça e não só sonhos. Acho que vai ser um ano muito feliz, se Deus quiser”,diz

Claudia toca sexta no bloco Cocobambu, na Barra, e segue para Minas Gerais, onde se apresenta sábado. No domingo, será rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel pelo segundo ano. Na segunda e terça, ela retorna ao Carnaval baiano no bloco Largadinho.

O tema para a folia será Las Vegas. “O lema é o que acontece no Largadinho, fica no Largadinho”, afirma, entre risos. Seguir no The Voice Brasil não foi surpresa. Ela garante que já sabia, mas não seria divulgado, pois o foco da Globo agora é promover o The Voice Kids, cuja primeira edição estreia em janeiro, e terá como técnicos Ivete Sangalo, Victor & Leo e Carlinhos Brown.

Claudinha conta ainda que os filhos são participativos em sua carreira: “Rafael tem só 3 anos, então pula muito. Agora o Davi parece um diretor. Ele fala o que gostou, manda mudar algumas coisas, dá sugestões…”. O marido Márcio Pedreira, também seu empresário, prioriza a família. “Quanto tem amor envolvido, tudo dá certo”, encerra.

O poderoso rapper americano Jay Z e Jay Brown, seu sócio na Roc Nation, empresa de entretenimento
(Foto: Divulgação)

Roc Nation cuida da carreira de Rihanna e Shakira

Criada em 2008 e presidida por Jay Z, a Roc Nation é uma empresa de entretenimento, incluindo artistas, compositores, produtores e engenheiro de gestão; edição de música, turnês e merchandising; cinema e televisão; novos empreendimentos e um selo musical. A empresa cuida da carreira de astros como Rihanna, Kanye West, Shakira, Rita Ora, Nick Jonas, Calvin Harris e Demi Lovato.

Marido da megastar Beyoncé, Jay Z, 36 anos, é uma lenda do hip hop e um dos empresários mais bem-sucedidos do showbiz. Uma história e tanto para quem chegou a ser traficante de crack na adolescência, em Nova York. Em 2012, a importante revista Forbes estimava seu patrimônio líquido em US$ 520 milhões. Como empreendedor e investidor, ele é coproprietário da cadeia de bares esportivos 40/40 Club, cocriador da linha de roupas Rocawear e também fundou a Roc Nation Sports, empresa de agenciamento de atletas da NBA e MLB. Como cantor de rap, Jay Z também é um cachorro bem grande: mais de 50 milhões de discos vendidos e 17 prêmios Grammy no seu escritório. Ou seja, Claudia Leitte estreia bem agenciada no exterior, mas terá que dar lucro, claro.

* A jornalista viajou a convite da produção da cantora

Tags:Entrevista, Música, Claudia Leitte, Carreira, Internacional, Cantora, Loira, Especial 2016

Fonte: iBahia.com.br
Matéria publicada pelo site iBahia. Todos os créditos e direitos para o referido portal.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *